Como escrever uma declaração de defesa

Escrito por rose wright | Traduzido por débora faggioni
Como escrever uma declaração de defesa

A declaração de defesa é sempre uma resposta a uma acusação

Comstock/Comstock/Getty Images

Uma declaração de defesa é um documento legal que contém a resposta de um indivíduo a uma acusação, intimação ou queixa em uma determinada ação legal. A resposta pode ser uma negação, uma admissão ou não admissão para as alegações contidas na petição. As informações e explicações apresentadas na contestação determinam os fatos do processo que o acusado vai apresentar no julgamento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia a acusação que você recebeu. Observe o conteúdo de cada parágrafo, cada um representa uma alegação separada que você tem que responder

  2. 2

    Visite o funcionário do tribunal que emitiu o formulário de declaração - o tribunal que presidirá o conflito jurídico - e obtenha os formulários necessários com os quais preparará sua declaração de defesa.

  3. 3

    Anote o nome do tribunal que preside, o assunto dos procedimentos judiciais, as partes envolvidas, o papel que desempenham no processo judicial e os procedimentos iniciais do formulário. Inclua o endereço físico das partes e suas informações de contato, como seu número de telefone

  4. 4

    Escreva uma resposta para cada alegação apresentada na instrução da reclamação. Organize suas respostas para coincidir com a disposição das reivindicações na declaração de reclamação. Por exemplo, a primeira resposta que você escrever na declaração de defesa deve ser à primeira alegação da declaração de reclamação. Dê uma breve explicação para apoiar sua resposta depois de cada uma, evite longas explicações que são difíceis de suportar. Mantenha a informação clara e objetiva nas rubricas relevantes e subtítulos.

  5. 5

    Anexe os documentos comprobatórios à declaração de defesa que instruem a sua defesa e conteste o que o autor está alegando contra você. Date e assine o documento e inclua seu endereço físico atual e informações de contato pessoal, tais como o seu número de telefone.

Dicas & Advertências

  • Pequise as normas e regulamentos em seu estado que regem a elaboração das declarações de defesa, consultando o acervo legal em seu município para investigar sobre as leis judiciais que se aplicam ao seu caso.
  • Se você quiser impetrar uma ação, como contraditória ou uma reivindicação cruzada contra o requerente conforme os fatos do caso, é necessário juntar um documento desta ação à declaração de defesa.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media