Como escrever um contrato de dança

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por eduardo paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um contrato de dança
Contratos são necessários até na arte de dançar. (Color Dance image by pdesign from Fotolia.com)

Contratos de dança podem parecer um esforço exagerado, considerando que o objetivo da dança é a liberdade de expressão através do corpo, mas eles são essenciais para manter todos a salvo e prevenir disputas legais. Se você está promovendo ou ensinando dança, então você pode criar um contrato de dança em poucos passos que será útil para a maioria das suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Informações de contato

  1. 1

    Abra um novo documento em seu computador, em um programa de processamento de texto e defina o alinhamento para o centro. Digite todas as informações de contato para você ou para sua organização, como se estas estivessem em um endereço de correspondência. Incluindo seu telefone, fax e/ou endereço de e-mail.

  2. 2

    Pressione "Enter" várias vezes e justifique o texto à direita. Classifique essa seção "Requerente" e então digite "Nome", "Idade", "Endereço", "Telefone" e "E-mail", deixando um espaço depois de cada, onde a informação apropriada possa ser escrita por quem receba este contrato.

  3. 3

    Pressione "Enter" duas vezes. Rotule esse espaço "Contato de Emergência" e coloque a mesma informação do segundo passo.

    Comportamento esperado pelos candidatos

  1. 1

    Pressione "Enter" várias vezes e classifique essa seção. Pressione "Enter" mais duas vezes. Escreva um breve parágrafo que afirma que um determinado comportamento é esperado de todos os candidatos.

  2. 2

    Usando marcadores ou numeração, liste todos os comportamentos que você espera dos candidatos. Isso inclui a pontualidade, cortesia para com os outros e regras sobre contato físico.

  3. 3

    Aperte "Enter" duas ou três vezes. Encerre a seção com um pequeno parágrafo que explique a razão das expectativas que você listou no segundo passo.

    Procedimentos

  1. 1

    Pressione "Enter" duas vezes e classifique essa seção. Aperte "Enter" duas vezes e escreva uma frase ou duas, que introduzam as necessidades de consequências para as violações comportamentais.

  2. 2

    Utilizando marcadores ou numeração, liste as consequências na ordem de gravidade ou de acordo com o tipo de violação.

  3. 3

    Pressione "Enter" duas ou três vezes. Termine a seção com uma sentença ou duas que reiterem que as consequências serão realizadas pelo anfitrião, instrutor ou supervisor.

    Pagamentos (se aplicáveis)

  1. 1

    Volte duas vezes e classifique essa seção. Pressione "Enter" mais duas vezes.

  2. 2

    Escreva um parágrafo indicando os tipos de pagamentos aceitos.

  3. 3

    Escreva um parágrafo que explique sobre o valor dos pagamentos e quando eles vencem. Inclua a informação de quem vai cobrá-lo e se haverá um recibo deste.

    Assinaturas

  1. 1

    Pressione "Enter" duas vezes e classifique essa seção. Pressione "Enter" duas vezes novamente.

  2. 2

    Digite "Assinatura do Requerente", pressione "Enter" uma vez e então digite "Data".

  3. 3

    Repita o segundo passo para a assinatura do anfitrião, instrutor e supervisor.

Dicas & Advertências

  • Se você ou sua organização possui alguma credencial, você pode listá-la no final do contrato ou depois das suas informações de contato. Você também pode incluir o nome de algum representante legal que você tenha. Imprima um pouco mais de cópias do que você precisar.
  • Sempre tenha certeza de adquirir todas as informações e assinaturas dos contatos. Sem essas informações dos candidatos, você não terá uma forma de contatá-los, e sem as assinaturas de ambas as partes, o contrato se torna inválido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível