×
Loading ...

Como escrever uma declaração de experiência profissional

Uma declaração de experiência profissional é um documento curto que lhe pode ser solicitado ao se inscrever para um emprego. Descreve suas qualificações particulares para um determinado trabalho. São frequentemente usadas ​​para candidaturas a trabalhos do governo federal. Tratam diretamente das competências e exigências específicas do trabalho, às quais você deseja corresponder suas experiências e treinamentos.

Instruções

Uma declaração de experiência profissional descreve suas qualificações particulares para um determinado trabalho (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Leia a descrição do trabalho cuidadosamente para identificar as qualificações mais importantes. Liste as suas principais habilidades e experiências que se relacionam com as necessidades do trabalho.

    Loading...
  2. Forneça exemplos específicos de como usou suas aptidões, conhecimentos, habilidades e qualificações em seu passado profissional ou acadêmico. Esses exemplos devem se relacionar à forma como seriam utilizados no trabalho específico a que esteja se inscrevendo.

  3. Use verbos ativos que identifiquem ao empregador o que você pode realizar. Em vez de escrever "manuseei" ou "fiz", por exemplo, escreva "conduzi" ou "avaliei" para descrever suas habilidades e experiências. Insira palavras-chave da descrição do trabalho em sua narrativa para chamar a atenção para suas habilidades e realizações e como elas se relacionam com o trabalho. Verifique a ortografia, pontuação e gramática de sua narrativa antes de enviá-la.

  4. Inicie suas experiências e realizações com bullet points, cabeçalhos ou alguma outra ferramenta de formatação. Isso ajudará os empregadores a identificar suas principais habilidades.

  5. Escreva o mínimo de palavras possível. Retrate suas habilidades, formação e experiência com precisão, mas faça-o de uma forma concisa. Se o anúncio de emprego determina um número máximo de palavras para sua declaração, cumpra a exigência. É importante demonstrar a sua capacidade de seguir as instruções mesmo na fase de candidatura.

  6. Evite escrever em um tom excessivamente modesto. Escolha palavras que retratem confiavelmente as suas habilidades.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...