×
Loading ...

Como escrever um bom discurso de boas-vindas para uma conferência sobre educação

Atualizado em 17 abril, 2017

Seu discurso de boas-vindas introduzirá o resto da conferência. Por isso, é importante que ele faça com que os convidados se sintam bem-vindos e que apresente os tópicos que serão discutidos durante o evento. É comum também que se apresente o palestrante principal, e é importante fazer uma boa apresentação dele. Os discursos devem ser escritos como histórias onde a ação ou a informação levam a um clímax, onde então é apresentado o palestrante principal ou o resto da conferência.

Instruções

Os discursos de boas-vindas podem apresentar tópicos ou palestrantes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Evite clichês e use um tom e um estilo apropriados para uma conferência de educação. Planeje um discurso de aproximados dois minutos.

    Loading...
  2. Ensaie na frente de um espelho algumas vezes antes de realmente fazer o discurso. Certifique-se de estar falando com clareza e pronunciando os nomes corretamente.

  3. Confira com a pessoa que você estiver apresentando para ter certeza das informações que serão dadas durante o discurso, ou veja a lista de tópicos que serão discutidos durante a conferência. Dê pequenas informações sobre o palestrante ou os tópicos em vez de uma lista longa de realizações ou detalhes.

  4. Fale principalmente das realizações do palestrante na área da educação. Dê apenas os detalhes suficientes para que o público se interesse pelo palestrante.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...