Como escrever um drama

Escrito por juliet myfanwy johnson | Traduzido por gabryel monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um drama
Um livro bem escrito sempre pode ser relevante (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Qualquer escritor tentando fazer sua primeira história dramática estará enfrentando um grande desafio. É melhor começá-la de modo despreparado, escrevendo diretamente de si para tentar fazer sua prosa de maneira mais inovadora. Existem tantos modos de se escrever um drama quanto temos autores. Todos temos uma técnica, estilo e caminhos diferentes para acessar nosso talento interno de escritor , se este existir. Mesmo se você não tiver tal talento, você pode encontrar maneiras de escrever uma história com tendências dramáticas. Aqui estão algumas maneiras de começar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador e programa de processamento de texto, ou papel e caneta

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como Escrever uma História Dramática

  1. 1

    Comece com uma ideia. Se você estiver pensando em escrever um drama, é provável que já tem uma ideia sobre o seu conteúdo. Certos escritores começam com um personagem, outros começam com uma ideia geral de história e alguns com alguma situação determinada. É recomendado criar um arquivo chamado "Notas da História" e começar a escrever as ideias que aparecerem em sua mente. Esse é o primeiro passo, esvaziando sua mente neste arquivo com tudo que você estiver pensando. Não pare para pensar se é uma boa ideia ou se faz sentido, simplesmente as jogue no papel. Isso levará vários dias ou semanas, enquanto coisas aparecerem em sua mente e você as adiciona em seus arquivos. Deixe isso tomar o tempo que for necessário. Essa é a etapa de coleta e ela pode ser bem divertida. Melhor ter um excesso de ideias frescas reunidas que a falta delas. Essa é a parte bagunçada e inspiradora. Aproveite!

  2. 2

    Abra um novo arquivo chamado "Esboço". Nele você irá começar a moldar sua história. Para um drama, será preciso uma estrutura sólida de três atos. O primeiro ato criará o problema, o segundo criará o conflito e o fim dele alcançará o clímax da história. O terceiro ato mostrará a solução e resolução. Alguns escritores pulam esse passo, já que isso pode acabar com o ânimo, e vão direto para a escrita. Esse é um comportamento possível, porém um esboço pode ajudar a organizar suas ideias e a se concentrar em seus personagens -- assegurando que cada um deles tenha seu arco. Eles devem começar de um modo e, devido ao problema da história, devem estar mudados no final. Lembre-se: quanto mais detalhado o esboço, mais fácil será escrever quando chegar o momento. Esse passo poderá salvá-lo de um futuro esgotamento de energias. Afinal, quando você chegar no meio da história e a animação desaparecer, um esboço lhe dará incentivo.

  3. 3

    Assim que o esboço estiver pronto, observe-o. Um drama deve ter a habilidade de mover seu leitor. Enquanto uma comédia é feita para divertir quem a lê, um drama deve atingir o leitor com uma ideia emocional, uma situação tensa ou um personagem intrigante. Você pode tentar compartilhar seu esboço com um amigo. Falar sobre sua ideia poderá auxiliá-lo a ter uma sensação melhor de sua forma e abrangência. Uma vez que seu esboço parecer sólido (Isso pode demorar várias semanas), você pode começar a definir seu programa de escrita. Estabeleça um horário que funcione bem para você, de preferência quando sua mente está mais fresca.

  4. 4

    Escreva. Você não tem que começar pelo início da história. Inicie pela cena que mais o atrai. Algumas vezes é até melhor começar pelo ponto que você se sente mais animado, pois isso ativará sua energia e entusiasmo. Uma vez que você esteja escrevendo, não olhe para trás. Não edite. Simplesmente continue em frente -- tentando escrever todo dia por ao menos algumas horas, as quais você definiu antes. Essa é a parte mais difícil. Escreva até mesmo se você estiver odiando sua história. Simplesmente continue.

  5. 5

    Escrever um livro pode durar semanas, meses ou até anos. Uma vez que você tiver um projeto quase terminado, deixe ele de lado por uma semana ou duas e não pense sobre ele. Então pegue-o novamente e releia. Peça para um amigo de confiança (e que goste de livros) para ler a história. Esteja aberto a sugestões e preparado para reescrever e reescrever buscando aperfeiçoar sua história. Também esteja preparado para jogar fora partes que podem ser alguns de seus melhores escritos mas que não se encaixam no contexto. Não entre em desespero, deixe esses trechos em um arquivo separado. Talvez eles sejam o começo de outra história futuramente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível