Como escrever no Excel em Labview

Escrito por aalhad deshmukh | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever no Excel em Labview
Excel (PC image by genialbaron from Fotolia.com)

Labview é um software muitas vezes usado para adquirir grandes quantidades de dados. Esses dados devem ser armazenados em um formato legível e conveniente para futura análise e arquivamento. O Excel fornece os recursos para salvar os dados dos usuários. O passo a passo para salvar os dados do Labview em uma planilha do Excel pode ser definido relacionando as etapas de programação às etapas manuais que são necessárias para salvar, manualmente, os dados em uma planilha do Excel.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador com Windows XP ou Windows 7
  • Sistema de Desenvolvimento de Software Labview 8
  • Software Excel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Inicie o Excel a partir do Labview. Arraste e solte o componente "Automation Refnum" no Labview "Painel Frontal" usando a  paleta "Controls". Arraste e solte os seguintes componentes no Labview "Diagram" utilizando a paleta "Function":

    1. Open Automation (automação aberta)
    2. Property node (nó Property)

    Clique com o botão direito do mouse sobre o "Automation Refnum," aponte em "Select ActiveX Classe" e selecione "Excel._Application". Na "Janela de Diagrama", conecte o "refnum Automação" para o bloco "Open AutomaTion". Conecte a saída "Reference" do "Automation Open" para a "Reference IN" no bloco de propriedade (essa é a referência para o aplicativo Excel que deve ser usada em vários blocos nesse código). Selecione "Visible property" e configure-o para "True".

  2. 2

    Escreva o código para criar um novo "WorkBook" usando a referência do aplicativo Excel. Arraste e solte os seguintes componentes no Labview "Diagram" usando a paleta "Function":

    1. Mais um nó Property (chame-o de A)
    2. Um nó Invoke (chame-o de B)

    Conecte a referência do Excel para o nó Property "A" e selecione a propriedade "WorkBooks". Conecte a saída da propriedade "Workbooks" para a "Reference IN" ao nó Invoke "B". Selecione o método "Add". A saída de "Add" fornecerá uma referência para o novo "WorkBook".

  3. 3

    Escreva o código para abrir uma "WorkSheet" usando a referência "WorkBook". Arraste e solte os componentes seguintes no Labview "Diagram" usando a paleta "Function":

    1. Mais um nó Property (chame-o de C)
    2. Mais um nó Invoke (chame-o de D)
    3. O bloco Variant to Data

    Conece a referência "WorkBook" à "Referência IN" do próximo nó de propriedade "C". Selecione a propriedade "Sheets". Conecte a saída dela para a "Referência IN" para o próximo nó invoke "D". Selecione o método "Add". A saída da "Add" é uma variável; converta-a em uma referência "Excel._Worksheet" usando o bloco "Variante To Data".

  4. 4

    Escreva o código para adicionar os dados para as células usando a referência "WorkSheet". Arraste e solte os componentes seguintes no Labview "Diagram" usando a paleta "Function":

    1. Mais um nó de propriedade (chame-o de E)
    2. Mais um nó Invoke (chame-o de F)
    3. Constante String

    Conecte a referência "WorkSheet" à "Reference IN" para nó Invoke "F." Selecione o método "Range". Isso mostrará automaticamente as entradas "Cell1" e "Cell2" no nó Invoke "F". Conecte a saída do método "Range" à "Reference IN" para nó de propriedade "E". Entre com o valor "A1" na "String constant". Isso quer dizer que o valor deve ser escrito à célula "A1". Selecione a propriedade "valor2" no nó de propriedade "E". Arraste um "string control" da paleta "Controls" no "Front Panel " e entre com qualquer valor de string, como "Name". Na visualização "Diagrama", conecte isso à entrada "valor2 propriedade".

  5. 5

    Escreva o código para salvar e encerrar o Excel. Arraste e solte os componentes seguintes no Labview "Diagram" usando a paleta "Function":

    1. Mais dois nós Invoke (chame-os de G e H)
    2. Bloco Automation Close

    Conecte a referência "WorkBook" a partir do Passo 3 para a "Reference IN" do nó Invoke "G." Selecione o método "Close". Conecte "Reference Out" do nó Invoke "G" para a "Reference IN" do bloco "Automation Close". Conecte a referência do Excel no passo 1 para a "Reference IN" do nó Invoke "H". Selecione o método "Quit". Execute o programa Labview clicando no botão "Run" no "Front Panel" do programa.

Dicas & Advertências

  • Passe por um tutorial básico de programação Labview para compreender como navegar nesse ambiente de programação.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível