Comportamento

O que escrever em uma lápide

Escrito por damin chu | Traduzido por lara scheffer
O que escrever em uma lápide

A lápide é uma maneira de mostrar respeito àqueles que partiram

Cemetery image by ike from Fotolia.com

A colocação de uma lápide é o estágio final ao se enterrar um ente querido. Uma lápide é um simbolo da vida da pessoa para o mundo; uma maneira de mostrar respeito à quem partiu; e compartilhar com os outros, ao menos um pouco, dessa pessoa que era tão importante na sua vida.

Reflexão da pessoa

Um epitáfio de túmulo nos dá uma oportunidade de resumir a vida de uma pessoa através de uma citação, afirmação ou descrição. Algumas pessoas têm lemas que carregam consigo durante toda a vida, ou uma citação que representa perfeitamente como elas viveram. Outras têm um autor favorito, que pode ter escrito uma citação profunda e existencial que seria apropriada para uma lápide. Pensar sobre as conquistas individuais e os traços da personalidade da pessoa quando estiver escrevendo em sua lápide, ajuda. Se ela era uma pessoa religiosa, você pode escolher uma citação reflexiva da sua escritura favorita. Escreva uma passagem ou citação que represente quem ela era e como gostaria de ser lembrada.

Mensagens e conquistas pessoais

Ao invés de uma citação, você pode querer escrever uma descrição curta da pessoa. Se ele era um médico ou bombeiro, você pode mencionar como ele vivia para salvar a vida dos outros. É sempre adequado mencionar o significado da pessoa como um membro amado da família. Ela era uma mãe dedicada, uma irmã carinhosa e uma filha resoluta? Como uma mensagem geral para um ente querido, você pode escrever que ela era amada por todos que a conheciam, e que ela viverá nos corações e lembranças das gerações futuras. Finalize a mensagem dizendo àquele que partiu que você sentirá sua falta, ou conclua com "descanse em paz".

Epitáfios clássicos

Se você não consegue pensar em uma citação, mensagem ou descrição, que simbolize perfeitamente a pessoa que partiu, você pode usar um epitáfio clássico. Existem várias citações frequentemente escritas em lápides que demonstram a emoção de de perder um ente querido. Henry Wadsworth Longfellow escreveu "O que nos parece ser velas fúnebres podem ser as lâmpadas distantes do paraíso" e "Tu és pó, para o pó voltou; mas não foi falado da alma". John Milton escreveu "A morte é a chave de ouro que abre o palácio da Eternidade". Thomas Moore escreveu "No entanto, no lugar mais sagrado deste coração, tu, sozinho, deve morar para sempre". Herman Melville escreveu "A vida é uma viagem de volta para casa". W. S. Abbott escreveu "Além está a manhã infinita, de um dia sem amanhã". Palavras profundas de grandes autores podem demonstrar perfeitamente as emoções que você quer expressar em uma lápide.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media