Como escrever um relatório de visita secreta com no máximo 500 palavras

Escrito por liza hollis | Traduzido por ana simoes
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Como escrever um relatório de visita secreta com no máximo 500 palavras
Os clientes secretos precisam escrever um relatório sobre sua visita (shopping image by hannahfelicity from Fotolia.com)

Atuar como um cliente secreto pode ser uma carreira interessante e excitante. O trabalho envolve visitar empresas, tais como lojas de varejo, restaurantes, spas, academias de ginástica ou qualquer outro tipo de estabelecimento e fazer uma compra ou utilizar um serviço. Uma vez que a visita ao estabelecimento é feita, é preciso escrever um relatório sobre o negócio, detalhando sua experiência. Escrever um relatório de 500 palavras ou menos, como normalmente é requisitado, pode ser um desafio, mas aprender a expressar ideias efetivamente auxilia a seguir os limites estabelecidos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Descreva sua entrada no estabelecimento. Esta deve ser sua primeira impressão da empresa, que definirá o tom da experiência. Faça uma nota mental sobre qual atividade está acontecendo na loja, se foi cumprimentado por um funcionário ao entrar e que tipo de produtos e serviços estão disponíveis.

  2. 2

    Tome nota da decoração e do ambiente do negócio. Após a sua primeira inspeção, faça observações detalhadas do estabelecimento. Observe como o local está decorado, como os produtos são exibidos ou que tipo de música está sendo tocada.

  3. 3

    Detalhe sua interação com os funcionários. Muitos empregadores contratam clientes secretos para descobrir como os funcionários interagem com os clientes. Portanto, sua interação com a equipe deve ser um componente chave de seu relatório. Anote se eles foram simpáticos, prestativos e atenciosos, ou rude e mal-educados. Liste casos específicos nos quais o comportamento foi demonstrado.

  4. 4

    Inclua o endereço físico da empresa, bem como a data e hora que visitou o local. Além disso, seja específico com o nome da empresa, os nomes dos funcionários com os quais interagiu e os produtos que comprou. O nome e endereço da empresa devem ser anotados em algum lugar no início do relatório. Se ele tiver várias páginas, pense em acrescentar um cabeçalho ou rodapé no documento que indique o nome da empresa e a data em que visitou o estabelecimento em cada página.

  5. 5

    Verifique se o relatório está redundante. Ao escrever um documento para que se encaixe dentro de uma contagem específica de 500 palavras, informações repetidas podem ocupar um espaço desnecessário. Para não comprometer a integridade do relatório, certifique-se de que a escrita não esteja bagunçada e tampouco contenha erros. É possível, também, usar tópicos enumerados para diminuir o número de palavras, se necessário. Esta é uma boa maneira de facilitar a leitura do relatório pelo empregador.

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