Como fazer uma escultura com material reciclável

Escrito por kristen bailey | Traduzido por jonatan franco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma escultura com material reciclável
Criar esculturas de objetos encontrados no lixo irá abrir seus olhos para as coisas cotidianas de sua vida (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Alguns objetos velhos são simplesmente muito legais para serem jogados fora. Esculturas de arte são a resposta para a questão sobre o que fazer com todo esse "lixo" que você tem guardado, desde eletrônicos obsoletos a brinquedos quebrados, de tampas de garrafas até peças de automóveis. As chances de você encontrar tudo que precisa para fazer uma escultura em sua casa são bastante grandes. Um ponto positivo de usar materiais reciclados para criar uma obra de arte é o fato de não ser necessário a compra de suprimentos. Você pode usar cola, arames, fitas, pregos, cordas, parafusos ou qualquer outro material que você julgue útil.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque os objetos que você deseja usar em sua escultura em sua frente. Pense sobre eles: de onde eles vieram, qual era seu propósito original e quais foram os materiais utilizados para criá-los. Considerando-se essas coisas e a sua própria visão do mundo, escolha um tema para sua escultura. Ela refletirá seus sentimentos sobre amor, morte, política, paz ou guerra? Ou sua escultura será uma representação de um objeto, como um bule de chá feito de xícaras quebradas ou um monstro criado a partir de antigas peças eletrônicas? Será uma peça funcional, como uma bandeja ou um móvel? Decida o que você quer expressar ou representar com sua escultura.

  2. 2

    Comece a montar sua escultura, seja fisicamente ou em sua imaginação. Jogue com os elementos da arte: cores, formas, texturas, linhas, espaços e valores. Pergunte a si mesmo quais cores combinam ou quais irão ajudar você a expressar-se. Quais formas você verá em sua escultura se anexar objetos uns aos outros? As texturas irão ajudar a criar uma escultura interessante? As linhas serão retas, curvas ou em ziguezague? Como os objetos trabalharão para criar a forma geral da escultura? Quais serão os espaços positivos e negativos? Como o valor ou contraste irão contribuir para a escultura?

  3. 3

    Considere os princípios da arte conforme sua escultura começar a tomar forma, seja fisicamente ou em sua imaginação. Pense em equilíbrio, proporção, unidade, ritmo e ênfase. Pergunte a si mesmo como você irá criar equilíbrio na escultura, seja simetricamente ou assimetricamente. Como os elementos da arte, tais como linhas, formas, cores, texturas e valores contribuem para o equilíbrio? Como você irá criar proporções agradáveis ​​entre os tamanhos dos objetos de sua escultura? Como os objetos trabalharão uniformemente uns com os outros para criar uma harmonia? Como os objetos contribuirão para o movimento ou ritmo da peça: irá fluir como água ou ser irregular como aço retorcido? Quais serão as ênfases da escultura?

  4. 4

    Fixe seus objetos para formar sua escultura. Use qualquer meio de fixação que desejar. Fio é um meio versátil e forte para prender objetos uns aos outros; adesivos pesados​​, tais como epóxi, irão criar fortes laços entre os objetos. Se desejar, você pode incorporar seus meios de fixação na escultura, de modo que os fios, parafusos ou pregos possam se tornar parte da experiência visual.

Dicas & Advertências

  • Para esculturas maiores, considere fazer uma armadura de madeira para ajudá-lo no processo. A armadura pode ser parte da peça ou pode ser escondida pelos objetos da escultura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível