Espaço apropriado entre luzes embutidas

Escrito por sue-lynn carty | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espaço apropriado entre luzes embutidas
As luzes estarão embutidas no teto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Luzes embutidas são a solução perfeita para cômodos com altura limitada como os porões, pois elas ficam niveladas com o teto. Elas são perfeitas também em ambiente com tetos inclinados como sótãos ou lofts. Para achar o espaçamento ideal entre as luzes embutidas você precisa, primeiramente, decidir a quantidade de luz que quer no quarto e depois usar alguns princípios matemáticos básicos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de iluminação

Há dois tipos de iluminação para os cômodos da sua casa: a ambiente e a de trabalho. Essa última é perfeita para áreas onde você deseja uma luz mais forte, como na cozinha, escritórios e banheiros. A luz ambiente é suficiente para todos os outros cômodos na casa. Se em alguns lugares a luz deve variar, considere instalar um interruptor que possa ser regulado.

Sem ir a fundo nas medidas confusas de lúmens e velas, a premissa básica aqui é que uma lâmpada ilumina apenas uma certa área no espaço. O tamanho do espaço que uma luz embutida ilumina depende da altura do teto, do tamanho da luz e do tipo e voltagem da lâmpada que você usa.

Para descobrir quantas luzes embutidas você precisa para o quarto inteiro, é necessário achar o espaçamento certo entre as lâmpadas para aquele cômodo.

Espaçamento de luzes ambientes

As luzes embutidas geralmente vêm em tamanhos de 10 cm, 13 cm e 15 cm. Uma regra fácil e básica é espaçar as luzes com relação direta ao seu diâmetro. Para uma luz de 10 cm, dê um espaçamento de 10 cm entre elas, para as de 13 cm, um espaçamento de 13 cm, e para as de 15 cm, um de 15 cm. O diâmetro da lâmpada depende da sua voltagem e da altura do teto. Para tetos mais altos, use lâmpadas de diâmetro maior e para tetos mais baixos, lâmpadas menores. Essa regra fácil de lembrar funciona bem em cômodos que você só precisa de iluminação ambiente. Para iluminação de trabalho, você demorará mais para definir o espaçamento.

Espaçamento para iluminação de trabalho

Para iluminação de trabalho, você precisa imergir o espaço em luz. Para descobrir como fazer isso, você precisa saber que uma lâmpada incandescente de 150 watts dá aproximadamente 10 cm de luz direta e uma lâmpada incandescente de 150 watts embutida te dá cerca de 7,5 cm de luz direta. Para descobrir o espaçamento apropriado para uma iluminação de trabalho entra em cena uma conta simples.

Primeiramente, meça o comprimento da parede. Depois, divida o comprimento pelo número de luz direta em cm fornecido pela lâmpada que você planeja usar. Por exemplo, você tem uma parede de 51 cm e planeja usar lâmpadas incandescentes de 150 watts. Para obter o espaçamento correto, divida 51 cm comprimento da parede) por 7,5 cm (lâmpada incandescente de 150 watts). 51/7,5 = 6,8, portanto você precisará de sete lâmpadas espaçadas a cada 7,5 cm.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível