O que esperar da avaliação de contratação de um caixa de banco

Escrito por claudia stanic | Traduzido por franklin serafim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que esperar da avaliação de contratação de um caixa de banco
Candidatos a caixas de banco devem passar por uma avaliação antes de começarem o trabalho (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Os bancos tradicionalmente fazem avaliações para contratação de candidatos para caixas de banco, a fim se certificarem de que eles possuem as habilidades necessárias para obter sucesso na posição. Chegue ao centro de testes no horário -- mais cedo se possível. Mantenha a maioria dos seus pertences pessoais em casa, pois vai precisar arrumar bolsas e livros embaixo de uma mesa ou em um armário. Os resultados dos testes vão ajudar o empregador a decidir se vai contratá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Formato

Aguarde duas seções de perguntas abordando temas como a fluência verbal e matemática durante um período que pode variar de 46 a 55 minutos, com um tempo adicional concedido para administração. Muitas vezes os candidatos fazem o teste em um computador, com a permissão de utilizar papel para rascunho para equações matemática. Se o teste não for em um computador, os candidatos receberão um caderno de prova ou outros materiais em que possam responder as perguntas do teste.

O que esperar da avaliação de contratação de um caixa de banco
Os candidatos para a vaga de caixa de banco passam por uma avaliação que pode ser escrita ou em um computador (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Linguagem

O teste cobrirá fluência verbal. Os candidatos responderão a uma série de perguntas de vocabulário. O teste pode pedir que leiam passagens e, em seguida, respondam a uma série de perguntas para descobrir o nível de compreensão de leitura. Os testes também podem incluir perguntas sobre gramática e pontuação, podendo ter de avaliar sentenças com erros de pontuação ou ortografia.

Matemática

Os candidatos que farão a avaliação devem responder a questões matemáticas. Eles terão que somar, subtrair, dividir e responder questões de lógicas. Elas podem incluir avaliação de uma série de números e decisão de qual número deve vir em seguida. As respostas geralmente são de múltipla escolha e assim os candidatos podem escolher respostas usando o processo de eliminação, se não tiverem certeza da resposta. Sobre a possibilidade de poder usar calculadoras durante o teste vai variar de acordo com administrador do teste.

Personalidade

Algumas avaliações para contratação examinarão traços de personalidade dos candidatos. Perguntas tentarão descobrir o quão bem um candidato lida com o estresse, coopera com os colegas e demonstra preocupação com outros. Essa parte do teste pode avaliar se um candidato tem integridade, se pode adaptar-se a mudanças circunstanciais e se consegue controlar as reações ao responder a situações difíceis. Essas seções tradicionalmente contêm perguntas que permitem que os administradores de teste possam detectar se os candidatos estão mentindo.

Outras habilidades

Alguns testes podem avaliar os conhecimentos do candidato sobre as condutas do banco. Os bancos usam condutas para comunicar várias situações financeiras, como se a instituição deve continuar com um cheque sem fundos. Por causa do alto grau de precisão exigido na posição, os candidatos caixas podem também ser testados na sua atenção aos detalhes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível