Espuma de alta elasticidade versus Colchão de mola

Escrito por elizabeth burns Google | Traduzido por mark borst
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espuma de alta elasticidade versus Colchão de mola
Colchões de mola e espuma, cada um possui suas vantagens (floral bedding - home interiors image by Gina Smith from Fotolia.com)

Um colchão tradicional de mola pode ser muito confortável e durável, embora algumas pessoas estejam tentadas pelos novos colchões de espuma que se ajustam ao corpo. Alguns consumidores gostam de colchões de espuma, porque eles pemitem uma sensação de leveza. Colchões de molas oferecem uma grande variedade - muitos já vêm com estofamento extra ou estofamento para amortecer o corpo, oferecendo o mesmo nível de conforto de um colchão de látex ou de espuma ajustável.

Outras pessoas estão lendo

Colchão de mola

Existem dois tipos de colchões de espuma: o de látex, que é feito a partir da seiva da planta de borracha e a espuma de memória, que é feita de um material visco-elástico desenvolvido pela NASA para os astronautas. Esse material dá uma sensação de leveza. Segundo o site Consumersearch, o látex e a espuma de memória são populares com alguns consumidores, já que eles distribuem uniformemente o peso corporal e se moldam aos contornos naturais do corpo. Algumas pessoas não gostam de espuma de memória porque ele responde ao calor do corpo, tornando-o muito quente no inverno. Como o látex é um material natural, ele é quente no inverno e fresco no verão.

Colchão de espuma

De acordo com a Consumersearch, a maioria das pessoas ainda preferem um colchão de molas tradicional. A qualidade desses colchões varia consideravelmente, e as diferenças entre os modelos mais baratos e mais caros dependem de alguns fatores, como o amortecimento, a altura do colchão e o tecido utilizado para sua capa. Os colchões de molas contínuas são feitos a partir de um único pedaço de fio e tem um preço médio no mercado. Os de molas ensacadas são menores, mais macios e se ajustam ao perfil do corpo, sendo geralmente mais caros. O medidor e a contagem da bobina somado aos materiais de construção também determinam sua firmeza e durabilidade. Colchões de molas são muitas vezes feitos a mão para aumentar sua expectativa de vida. Colchões de molas pequenas são uma boa opção para os casais, já que as molas se movem de forma mais independente que as molas ensacadas, o que significa que os parceiros de cama não pertubarão tanto o outro quando se moverem na cama.

Conforto

Ambos os colchões, de espuma e o de molas, podem ser muito confortáveis. Isso depende da qualidade do trabalho e dos materiais utilizados, assim como o seu peso, idade e saúde em geral. Alguns colchões de molas ​​têm um forro alcochoado ou estofamento extra para um melhor amortecimento, embora alguns consumidores também achem o látex e os colchões de espuma de memória confortáveis ​​por amortecerem o corpo. Colchões de espuma e molas têm diferentes níveis de firmeza para atender ao gosto individual.

Alergias

O látex é uma boa opção para quem sofre de alergia e asma, porque é orgânico e resistente a ácaros e bactérias, embora algumas pessoas tenham alergia ao látex. Alguns colchões de espuma de memória também são tratados para serem hipoalergênicos. Colchões de molas ​​podem conter materiais sintéticos como o poliuretano, os quais como a pesquisa sugere, podem ser prejudiciais para as pessoas que têm asma e alergias aos ácaros. Pesquisadores da Universidade de Otago, em Wellington na Nova Zelândia, descobriram que camas sintéticas eram mais propensas a contêrem ácaros. No entanto, algunas bobina de qualidade ou colchões de molas pequenas são feitos de 100% de materiais orgânicos, como lã e algodão.

Considerações

Colchões de espuma e o colchão tradicional podem ser muito duráveis, dependendo da sua qualidade e de sua construção. A maioria dos colchões de mola bem feitos tem garantia de 10 a 20 anos. O látex é muito resistente devido ao seu composto de borracha, e se for de boa qualidade vai durar cerca de 20 anos ou mais. Se estiver pensando em um colchão de espuma, escolha um com pelo menos 10 centímetros de espessura e com uma densidade de espuma de 2 a 3 quilos para garantir bom apoio e longevidade. Algumas pessoas não gostam dos colchões de espuma, porque eles se moldam ao corpo, o que torna difícil se mover na cama. No entanto, a espuma de memória e o látex podem ajudar a aliviar os pontos de tensão no corpo. De acordo com medicine.net, colchões de espuma podem ajudar as pessoas com artrite e dor nas articulações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível