Mais
×

Como estabelecer a perda de peso de uma equipe baseando-se em porcentagem

Atualizada March 23, 2017

As competições para perda de peso são uma ótima maneira de motivar as pessoas a emagrecerem. No entanto, o critério de apenas considerar a perda de quilos não é justo para todos os participantes. Por exemplo, uma pessoa com 130 quilos precisaria perder mais do que uma pessoa com 50 quilos. Não haveria como a pessoa mais magra competir contra tais participantes, uma vez que uma perda de peso comparável seria inviável e até perigosa. Sendo assim, a medida da porcentagem de perda equaliza as diferenças de peso. A formação de equipes de competição oferece apoio e motivação dos participantes das equipes, ao mesmo tempo que mantém a motivação competitiva entre as equipes.

Instruções

O uso de equipes de competição é uma ótima maneira de motivar e apoiar suas metas de perda de peso (loss weight image by gajatz from Fotolia.com)
  1. Forme equipes com dois a dez participantes. Manter números pares não é tão importante, uma vez que, no final, você irá calcular o percentual médio de perda de peso entre os participantes da equipe.

  2. Estabeleça um período de tempo para a competição, o qual deve ser suficiente para a obtenção dos resultados. Por exemplo, você pode dizer que a competição irá durar 100 dias do início ao final.

  3. Pese cada participante no início da competição.

  4. Torne a pesá-los no final da competição.

  5. Subtraia o peso final de cada participante de seu peso inicial para calcular o número de quilos perdidos. Por exemplo, se um participante começou com 67 quilos e terminou a competição com 59, ele perdeu 8 quilos.

  6. Divida a perda de peso de cada participante por seu peso inicial e, depois, multiplique por 100 para calcular a porcentagem. No exemplo, o participante com 67 quilos, que perdeu 8 quilos, teria perdido 12 por cento.

  7. Encontre a porcentagem média da perda de peso de cada equipe somando as porcentagens dos participantes e, então, dividindo-as pelo número de participantes. Por exemplo, se em uma equipe os participantes perderam 11, 10, 20, 15 e 22 por cento, você deve somar esses números, cujo resultado é 78, e, depois, dividi-lo por cinco. O resultado é uma média de 15,6 por cento de perda de peso. Repita esse cálculo para cada equipe.

  8. Compare a porcentagem média de perda de peso de cada equipe e declare como campeã a equipe com a porcentagem média mais alta.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article