Estágios de crescimento e germinação das cebolas

Escrito por angela baird | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estágios de crescimento e germinação das cebolas
A cebola é uma cultura bienal cultivada anualmente em quase todo o mundo (NA/AbleStock.com/Getty Images)

As cebolas são plantas bienais que requerem duas temporadas completas para começarem a produzir sementes. No entanto, as cebolas são cultivadas anualmente e normalmente são plantadas a partir de conjuntos. Os conjuntos são cebolas pequenas, ou bulbos, com o tamanho de uma bola de gude, que foram resfriados. Plantados no início da primavera, os conjuntos de cebola são despertados e começam o crescimento para colheita durante o verão e o outono.

Outras pessoas estão lendo

Temporadas

São necessárias duas temporadas para a cebola completar seu ciclo de vida, da geminação até a produção de sementes. Quando as sementes de cebola são plantada na primavera, elas germinam e formam um tecido de armazenamento, que é o bulbo, e então elas adormecem durante o inverno. Na primavera seguinte, a planta começa o seu segundo crescimento, ela brota e forma o escapo e e a umbela, que em torno produzem mais sementes. Depois desse processo de dois anos, a planta inteira morre. Para um ciclo de crescimento mais curto, as duas temporadas podem ser forçadas em um período único de crescimento de 10 meses quando as sementes são plantadas no final do verão e são permitidas a passar pelo inverno. Essas plantas já irão produzir sementes no ano seguinte.

Primeira temporada

As sementes germinam mais rápido em temperaturas de pelo menos 12º C. Como vegetais de tempo frio, elas conseguem geminar com temperaturas de até 1,5º C, mas o sucesso é limitado. Número de horas de luz solar estendido entre 12 e 15 horas encoraja a formação do bulbo e o crescimento da planta; o bulbo em camadas fica comprimido na base das folhas. Energia é estocada no bulbo em forma de açúcares que o alimentarão durante o inverno que se segue. O estágio do primeiro crescimento pode ser deixado na terra até a segunda temporada, ou ele pode ser retirada e resfriada para ser usado com conjunto na temporada seguinte.

Segunda temporada

Um conjunto que foi transplantado para o crescimento ou que foi deixado na terra durante o inverno começa sua segunda temporada de crescimento com a aparição de um ou mais talos, ou escapos. Esse talo cresce e, eventualmente, termina em uma umbela, ou a cabeça da flor. Quando a flor abre e é polinizada, o talo produz semente e deve ser colhido antes que ele se abra ou "estoure". Esse processo também é conhecido como "peneiração". As cebolas produzidas para o consumo não deve ser deixadas para passar por esse processo, já que o açúcar guardado no bulbo é usado nesse ponto e a cebola deixa de ser comestível. Esse processo, no entanto, é essencial para a produção de sementes.

Cebolinha verde

A cebolinha verde tem os topos jovens e macios do buldo da primeira temporada de crescimento da cebola da variedade chalota. A chalota e a cebolinha verde nunca formam bulbos muito grandes. No entanto, plantas seus próprios conjuntos e sementes é uma excelente oportunidade para conseguir cebolinha verde de diversas variedades. Conforme a semente germina e o crescimento verde atinge 7,5 cm, corte o topo, deixando ainda 2,5 cm. Isso não só permite que você colha diversas vezes os talinhos antes de fazer o transplante, mas também encoraja os conjuntos a se esforçarem mais na produção do bulbo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível