Conhecimento

Estágios do feto na gravidez

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por dalete queiroz
Estágios do feto na gravidez

O feto passa por uma série de fases de desenvolvimento ao longo da gravidez

Author - bjearwicke, image courtesy of StockXchange, under the StockXchange license

A gravidez é um período de grandes mudanças, novas experiências excitantes e uma montanha-russa hormonal. De mês a mês, o feto passa por uma série de fases de desenvolvimento ao longo da gravidez. Como uma gestante, é útil entender as diferentes fases do feto na gravidez, para que você saiba o que está acontecendo dentro de você.

Mês 1

O óvulo fecundado se implanta no útero e começa a se desenvolver em um embrião. A placenta e o cordão umbilical começam a se formar, juntamente com os primeiros estágios de desenvolvimento de órgãos, membros, músculos e ossos.

Mês 2

O coração começa a bater e circula o sangue, e os brotos dos braços e pernas emergem. O sistema digestivo começou a se formar, assim como o sistema nervoso e o cérebro. As características faciais também estão começando a desenvolver-se e o embrião está agora unido à placenta pelo cordão umbilical.

Mês 3

O embrião já se transformou em um feto. O coração desenvolve suas câmaras, enquanto os rins e os intestinos começam a funcionar. Os dentes estão se formando dentro das gengivas do bebê, e características faciais estão bem formadas. O final deste mês marca o fim do primeiro trimestre, e o bebê agora pesa cerca de 28 g e mede em torno de 8 a 10 cm. Mês 4 O feto desenvolve cabelo fino por toda parte, e a formam-se os dedos das mãos e pés. O bebê agora pode chupar seu polegar e enrolar os dedos.

Mês 5

O bebê se torna mais ativo, e você pode ser capaz de sentir o movimento. O sono regular e os padrões de acordar surgem. Uma bebê menina desenvolveu ovos em seus ovários, e testículos de um menino começaram a descer. O feto agora pesa cerca de 230 a 460 gramas e mede cerca de 25 cm.

Mês 6

Os dedos e unhas estão completamente formados e o bebê tem movimentos rápidos dos olhos. O bebê agora está ganhando peso rapidamente e até o final do mês pesa 700 g e mede 33 cm. Mês 7 Agora há menos espaço para o bebê, e os movimentos tornam-se menores. Por volta da 28ª semana, a maioria dos bebês vão virar, de modo que a cabeça fique voltada para baixo. O feto já pode sentir a luz e a escuridão, assim como ouvir vozes perto de você. Ele ou ela pesa mais de 1 kg. e medidas em torno de 36 centímetros. Se o bebê nascer nesta fase, ele ou ela tem uma boa chance de sobreviver.

Mês 8

Os olhos do bebê agora estão abertos e a gordura formou sob a pele. O cérebro está se desenvolvendo rapidamente, e os pelos do corpo estão desaparecendo. O bebê vai se instalar em posição de prontidão para o nascimento. O peso é de cerca de 2 a 3 kg, e o comprimento é de cerca de 45 cm.

Mês 9

O bebê está pronto para nascer até o final deste mês, no tempo em que os pulmões terão completado o seu desenvolvimento. O bebê se move mais para baixo na pélvis em preparação para o nascimento. O ganho de peso semanal é agora cerca de 200 gramas. Ao nascer, o bebê pesa em média 3 kg e 400 g e mede um comprimento médio de 56 cm.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media