Estilos diferentes de penteados para cães malteses

Escrito por nanette kelley | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos diferentes de penteados para cães malteses
Um cão maltês com seu pelo em tamanho máximo em movimento se assemelha a um borrão peludo (Mario Tama/Getty Images News/Getty Images)

Cães malteses são animais de estimação amigáveis e leais, mas têm muito pelo. O pelo desses cães pode crescer até ficar mais longo que sua própria altura, então os donos se divertem inventando estilos diferentes. Alguns estilos são com os pelos longos, babados e fluidos; outros são com os pelos curtos e práticos. O estilo melhor para malteses dependerá do tempo que os donos têm para investir.

Outras pessoas estão lendo

As bases da tosa

Comece a treinar seu cão a se comportar para ser tosado e tratado desde filhote. Vire-o de lado e de costas e penteie todo seu pelo. Faça isso à medida que ele envelhece para tirar qualquer embolado. Comece uma rotina de banhos de forma que ele acostume a tomá-los a cada sete ou 10 dias. Certifique-se de ter as ferramentas certas à mão, especialmente quando o pelo de seu cão começar a crescer muito. As ferramentas que você deverá usar dependerão do tipo de corte que você escolher.

Estilos fáceis de se fazer manutenção

Um filhote de maltês tem pelos curtos e sedosos por todo o corpo. Conforme ele amadurece, o pelo cresce e se não for cortado atingirá comprimentos de até 25 cm. Alguns donos preferem deixar os pelos de seus cães adultos curtos para diminuir o tempo gasto em cuidados. Algumas variações desse estilo incluem manter o pelo curto e deixar os pelos da cabeça crescerem. Dessa forma, o cão pode ainda usar fitas e laços em rabos de cavalo.

Estilos diferentes de penteados para cães malteses
Os pelos de um maltês não ficam curtos por muito tempo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Estilos de manutenção moderada

Os donos às vezes tentam cortes diferentes para seus cães. Um corte de manutenção moderada bastante popular para malteses é o corte de poodle. Nele, o pelo do corpo é cortado bem curto enquanto os pelos das partes de baixo das patas, da cauda e da cabeça permanecem longos. Outro estilo de corte popular entre malteses é deixar o pelo um pouco mais longo que o de um filhote, apará-lo e mantê-lo escovado de forma suave e retilínea. Dessa forma o cão ainda terá bastante pelo e menos emaranhados do que cães com pelo longo.

Estilos de manutenção mais difícil

Um estilo com pelo completamente longo para um maltês adulto é bonito quando bem cuidado, mas difícil de se fazer manutenção. No entanto, é mais divertido para se cuidar caso você goste de pentear seu cão, enfeitá-lo com presilhas ou fitas ou criar estilos mais elegantes. Laços no topo da cabeça são populares com malteses de pelo longo, pois mantêm o cabelo fora de seu campo de visão e ficam bonitos.

Estilos diferentes de penteados para cães malteses
As coisas pelas quais alguns cães passam para ficarem bonitos (Chris McGrath/Getty Images News/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível