Mais
×

Estilos de molho para comida de cachorro

Atualizado em 17 abril, 2017

Preparar uma comida deliciosa e saudável para seu querido cachorro exige planejamento. Cachorros são carnívoros e consomem proteínas como alimento básico e ração seca para balancear os nutrientes. Eles comem mais ração se tiver molho e você pode comprá-los no mercado ou aprender uma maneira simples de fazer o seu. Alguns tipos de molho requerem pouco tempo de preparo e possuem um sabor ótimo para os animais.

Cachorros vão devorar comida seca se estiver misturada com molho (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Variedades em conserva

Existem tipos de molho, como os da marca Purina, que vem em uma lata ou frasco e você precisa apenas agitar, esquentar e despejar na comida. Alguns possuem sabor de caldo de galinha ou caldo de carne. Procure um que tenha pouca carga e aditivos, pois pode afetar o sistema digestivo do animal. A desvantagem é que alguns desses produtos comprados possuem muito sódio e açúcar.

Escolhas orgânicas

Alguns molhos para cachorros comprados em lojas são saudáveis por não conterem grãos e são enriquecidos para uma dieta balanceada. Esses tipos são bons principalmente para cachorros velhos ou filhotes que têm maiores necessidades nutricionais. Algumas marcas são Natural Choice e VitaGravy. Molhos orgânicos geralmente não podem ser guardados por muito tempo, pois contém pouco ou nenhum conservante.

Molho com restos

Quando for preparar um assado ou assar uma carne, guarde algumas sobras da panela. Essas escolhas naturais são as preferidas do cão. Misture o molho com farinha e engrosse em fogo baixo. Misture com a ração imediatamente ou guarde-os em um recipiente bem fechado na geladeira por alguns dias.

Dietas cruas

Seu açougueiro local pode fornecer o sangue que não será utilizado na coloração dos cortes que estão em exibição no local. Evite sangue de porco ou frango, pois podem conter bactérias perigosas. Esse tipo de molho chama a atenção dos donos que gostam de alimentar seus cães em uma dieta completamente crua. Peça conselhos ao seu veterinário, caso não tenha certeza.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article