Estilos de tosa em um Schnauzer

Escrito por chuck robert | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de tosa em um Schnauzer
A tosa certa pode ser o segredo para seu schnauzer ganhar um prêmio em competições (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Schnauzers são cães pequenos com cabeças retangulares, nas quais o focinho termina abruptamente. O visual deste cão será o mesmo independentemente de como o tosador cortar o pelo do animal, a não ser pela cor do pelo e sua textura. Ao escolher como tosar este cão, os tosadores podem escolher um método conveniente ou usar uma abordagem que tosará o schnauzer de acordo com os padrões da raça.

Outras pessoas estão lendo

Raspar

A tosa elétrica é a maneira mais fácil de se cortar o pelo de um schnauzer. Quanto mais a máquina pressionar o pelo do cão, mais pelo sairá do animal. Alguns tosadores preferem raspar o schnauzer mais rente, para aumentar o tempo entre tosas.

Limpeza

Tosadores que usam material com lâminas precisam antes de mais nada lavar o cão e nunca cortar o pelo sujo. Após o banho, o tosador deve simplesmente escovar o cão ou secar com secador elétrico, escovando o pelo da pata na direção vertical. A barba, sobrancelha e peito devem ser escovados para baixo.

Tosa geral do corpo

Tosadores muitas vezes colocam o cortador reto e movem o aparelho suavemente de acordo com o pelo. Eles começam com a base do corpo, quando usam cortador, e se movem lentamente em direção ao rabo. O tosador precisa ter mais cuidado na hora de cortar o pelo entre as patas do schnauzer. Ele deve cortar com cuidado, e com tesoura, ou com lâmina tamanho 40, as patas em um círculo até atingir o visual desejado.

Volume do pelo

O schnauzer deve ser escovado para que não tenha nós após a tosa, o que pode interferir no visual do pelo em seguida e levá-lo a sentir dor caso seu pelo fique embolado. Para cortes mais rentes, o ideal é usar uma lâmina 7F, e para cortes mais altos, uma lâmina 10 é o bastante. Tosadores devem fazer a tosa com cuidado para atingir o visual desejado. Eles devem começar pela parte de cima, movendo a lâmina para baixo. Eles precisam ter cuidado em torno do cotovelo e não devem cortar muito rente.

Áreas sensíveis

O ideal é usar lâminas 30 e um cortador para a parte traseira e abaixo do rabo. Ao cortar o pelo da barriga, é importante tomar cuidado com a área genital do schnauzer. A lâmina tamanho 40 é a melhor para a área em torno das orelhas.

Cabeça

A cabeça do schnauzer deve ser cortada para parecer retangular. Antes de tosar as sobrancelhas, use um pente para penteá-las para frente. O tosador deve primeiramente tosar a parte de fora da sobrancelha. Em seguida, ele escova o pelo para frente novamente e coloca a tesoura contra o lado da cabeça, atrás do canto do olho. O tosador aponta a ponta da lâmina para o centro do nariz e em seguida faz um corte suave. A parte de dentro das orelhas são mais bem cortadas usando pinças e um pó para as orelhas. O profissional precisa ter cuidado na hora de puxar os pelos, porque isto pode causar irritação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível