Como saber se estou abaixo ou acima do peso?

Escrito por maggie mccormick | Traduzido por marina villar
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Como saber se estou abaixo ou acima do peso?
Estar acima ou abaixo do seu peso ideal pode ser prejudicial à saúde

Estar abaixo ou acima do peso pode ser prejudicial à sua saúde, então é importante saber qual o seu peso. Isso pode ser mais difícil de determinar do que você imagina. Alguns métodos para determinar se você está abaixo ou acima do peso podem funcionar para uma pessoa padrão, mas eles não levam a composição corporal em consideração. A melhor maneira de saber a sua situação é passar por um exame médico.

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Gráficos de peso

Os médicos tipicamente usam gráficos de peso para traçar o peso de crianças por um período de tempo, mas também são os gráficos que podem dizer o alcance normal de peso nos adultos. Eles dão um número baixo e um número alto. Seu objetivo deve ser estar em algum lugar entre eles. Se você está um número menor, está abaixo do peso, se está um número acima, está acima do peso. Por exemplo, uma mulher de 1,60 m deve pesar entre 50 e 60 kg, e um homem de 1,70 m deve pesar entre 63 e 80 kg. Os gráficos de peso podem estar bons para dar uma ideia geral do peso que você deve ter, mas eles não consideram o peso muscular. Alguém atlético pesará mais na escala mas não estará acima do peso. Isso é porque os músculos são mais pesados do que a gordura.

Índice de Massa Corporal (IMC)

O índice de massa corporal, ou IMC, é uma forma simplificada de gráfico peso-altura. Para encontrar seu IMC, você deve dividir seu peso em quilos por sua altura em centímetros ao quadrado. Se o resultado for menor do que 18.5, seu médico deve considerar como abaixo do peso. Se estiver entre 25 e 30, está acima do peso, e se estiver maior do que 30, está obeso. Embora os médicos frequentemente usem o IMC como método primário para determinar se um paciente está abaixo ou acima do peso, esse também pode ser impreciso se a pessoa tiver muitos músculos.

Porcentagem de gordura corporal

A porcentagem de gordura corporal é a proporção do seu peso que consiste em gordura. É a mais precisa representação se você está abaixo ou acima do peso pois leva em consideração a composição corporal. Calculadoras online podem dar uma estimativa de gordura corporal, mas o resultado será mais preciso se um médico fizer isso. Seu médico pode fazer um teste de calibragem da pele, que pinça a gordura para determinar quanto de gordura você tem, ou um teste de deslocamento de água, que mede a gordura pela água que é deslocada quando está imerso em um tanque. Você pode comprar uma escala caseira para medir a porcentagem de gordura corporal. As escalas caseiras usam a bioeletricidade para determinar a sua gordura e pode variar grandemente se depender de quanta água você bebe, mas ainda pode dar uma boa ideia da sua situação se medir todos os dias. Para mulheres, a porcentagem de gordura corporal normal é de 14 a 31 porcento e somente atletas com 14 ou 20 porcento. O alcance normal para homens é de 6 a 26 porcento, e somente atletas com 6 ou 13 porcento. Qualquer coisa abaixo dessas porcentagens é abaixo do peso e qualquer porcentagem mais alta é acima do peso.

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