Carreira e dinheiro

Estratégia de padronização de produto

Escrito por laura acevedo | Traduzido por fabiana silva
Estratégia de padronização de produto

A padronização dos produtos gera redução de custos

A padronização de produto é um método eficiente de reduzir custos e aumentar a qualidade. Ao minimizar as diferenças entre seus produtos, você consegue aumentar rapidamente a produção, otimizar a distribuição, diminuir os custos com matérias-primas e reforçar a marca do produto. Uma estratégia de padronização de produto bem realizada permite equilibrar a necessidade de uma adaptação específica com a redução de custos proveniente da padronização.

Outras pessoas estão lendo

Componentes

Faça a padronização dos componentes básicos para todos os seus produtos. Analise sua linha de produtos e determine onde você pode criar grupos similares de componentes em vários produtos. Se necessário, faça modificações para que componentes similares possam ser utilizados. Por exemplo, se você produz luminárias, padronize os mecanismos de fixação na tomada e no teto para todos os seus produtos. Fabrique-os de acordo com as normas que os projetistas usam para projetar modelos diferentes. Com isso, além de economizar com os custos de produção, você pode padronizar as instruções de instalação e diminuir os custos com testes de produtos. Quando tiver um número elevado de componentes similares, você poderá introduzir rapidamente novos produtos no mercado para capitalizar as mudanças com base nas preferências dos clientes.

Embalagem

Fazer pequenas alterações na embalagem pode ajudar a padronizar a oferta do produto globalmente. Você pode alterar a embalagem do produto para refletir as diferenças nos requisitos legais como advertências, idioma, promoções e de marca, sem ser necessário fazer alterações no produto existente. Os produtos que são exportados também podem exigir proteção adicional contra umidade, temperaturas extremas e condições mais duras de vendas. Por exemplo, se você vende doces no Brasil e quer expandir seus negócios para a Espanha, mude sua embalagem existente incluindo cores mais atraentes para o mercado espanhol, para vender o mesmo doce que você vende no mercado brasileiro.

Quantidade

Venda seu produto padronizado em diferentes quantidades. Faça pacotes grandes para armazéns e pequenos para os mercados internacionais. A maioria dos clientes internacionais não compram produtos a granel, devido à falta de espaço, limitações de transporte e diferenças no valor do produto. Você pode tirar proveito das economias geradas pela padronização do produto, vendendo quantidades distintas em canais de comercialização diferentes. Considere vender seu produto em quantidades diferentes em uma mesma loja para capitalizar sobre consumidores que buscam descontos por quantidade. Por exemplo, se você vende batatas fritas, disponibilize seu produto em pacotes pequenos para lanches individuais e em tamanho família.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media