Como estruturar um departamento de treinamento e desenvolvimento

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como estruturar um departamento de treinamento e desenvolvimento
A estruturação de uma área de treinamento e desenvolvimento (Keith Brofsky/Digital Vision/Getty Images)

Treinamento e desenvolvimento de funcionários normalmente são funções do departamento de recursos humanos. As grandes organizações com milhares de funcionários podem ter um departamento dedicado a treinamento e desenvolvimento, mas muitas empresas menores contam com analistas de recursos humanos para cuidarem das necessidades de treinamento de toda a empresa. Criar uma estrutura de treinamento e desenvolvimento depende de muitos fatores, como seu negócio e os objetivos de treinamento, a performance dos funcionários, a estrutura tecnológica da empresa e a competência dos funcionários do RH.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça uma avaliação para determinar as necessidades de treinamento de sua empresa. Isso pode ser feito revisando as habilidades e qualificações dos funcionários, obtendo dados dos supervisores e gerentes sobre a performance dos funcionários ou analisando o plano de sucessões da empresa. Esses planos identificam os funcionários que demonstram aptidão e capacidade para funções de liderança no futuro dentro da própria empresa.

  2. 2

    Avalie a competência dos analistas de recursos humanos. Os instrutores de sucesso devem ter domínio do ensino e desenvolvimento de adultos, além de conhecimento desde orientação a novos funcionários a gerenciamento do tempo. Você pode ter conhecimento dentro de sua própria empresa para desenvolvimento de treinamentos sobre as políticas e procedimentos, no entanto, os objetivos de aprendizagem avançados podem ser tratados mais efetivamente por consultores externos. Eles poderão garantir um grau de objetividade que os instrutores internos podem não ter.

  3. 3

    Compare as despesas para contratar instrutores profissionais como funcionários ou terceirizar suas necessidades de treinamento e desenvolvimento. De acordo com uma pesquisa com mais de 300 funcionários, a Sociedade Americana para Treinamento e Desenvolvimento reportou que os empregadores gastam mais de um quarto de seus orçamentos para treinamento com especialistas externos. Os resultados informam que a terceirização, que inclui gastos com consultores e fornecedores de workshops e treinamentos, compensa e foi gasto com essa opção aproximadamente 27% do total utilizado com aprendizagem.

  4. 4

    Discuta a estratégia de recursos humanos com os executivos de sua empresa e os especialistas em finanças. Obtenha informações sobre os orçamentos de acordo com as projeções anuais, baseando-se no valor das despesas de treinamento por pessoa. Os orçamentos normalmente são estruturados de acordo com uma média por pessoa. Isso ilustra uma distribuição uniforme de recursos de treinamento conforme os valores de cada contratação.

  5. 5

    Planeje um departamento com atividades tanto de treinamento como de desenvolvimento em sua empresa. Delegue os treinamentos de rotina para seus especialistas internos. Esses treinamentos englobam segurança no trabalho, integração de novos funcionários e gerenciamento de performance para supervisores e gerentes recém-contratados ou promovidos.

  6. 6

    Direcione os treinamentos externos de gerentes e executivos, desenvolvimento profissional e de habilidades específicas para os consultores externos. Os treinamentos mais especializados, por exemplo, certificações de informática, provavelmente precisarão ser feitos por terceiros caso não tenha um pessoal tão especializado pra prover seminários e workshops de tecnologia.

  7. 7

    Experimente os treinamentos online para autoaprendizagem. Esse tipo de treinamento reduz os custos e é mais indicado para funcionários que precisam de flexibilidade. Oferecendo um treinamento remoto ou online, você conseguirá aumentar o seu alcance, bem como melhorar a disponibilidade e conveniência do treinamento fornecido pela empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível