Como evitar arrotos ácidos

Escrito por jordan whitehouse | Traduzido por sylvia vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
Como evitar arrotos ácidos
Evite a trate a DRGE alterando sua dieta, estilo de vida e usando medicamentos (storms atlantic image by Julia Britvich from Fotolia.com)

Arrotos ácidos são geralmente causados pela doença de refluxo gastroesofágico (DRGE), também conhecida como azia. A DRGE ocorre quando enzimas e ácidos estomacais extraídos do estômago movem-se para o esôfago. Se a DRGE não for tratada, ela pode danificar o esôfago e causar sintomas com a azia. A melhor forma de evitar esta doença e tratar a DRGE inclui o uso de medicamentos, o consumo de nutrientes específicos e uma mudança no estilo de vida.

Outras pessoas estão lendo

Medicamentos

Como evitar arrotos ácidos
Um dos modos mais comuns e rápidos de tratar a DRGE e eliminar os arrotos ácidos é usar medicamentos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Um dos modos mais comuns e rápidos de tratar a DRGE e eliminar os arrotos ácidos é usar medicamentos. Os tipos mais usados são antiácidos, bloqueadores H2 e inibidores da bomba de prótons. Os antiácidos agem neutralizando os ácidos estomacais e são geralmente feitos de hidróxidos de alumínio e magnésio, carbonato de cálcio ou sódio. Os bloqueadores H2 impede que o estômago secrete ácidos, interrompendo a ação da histamina, um composto orgânico de nitrogênio que promove a secreção ácida. Os inibidores da bomba de prótons bloqueiam a secreção estomacal ácida impedindo que os prótons escapem do interior das células estomacais parietais para a cavidade estomacal.

Nutrientes

Como evitar arrotos ácidos
O rabanete e o extrato de alcaçuz aliviam os sintomas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dois nutrientes ajudam a aliviar os sintomas da DRGE e também os arrotos. O primeiro, o extrato de alcaçuz, ajuda no mecanismo de defesa da mucosa. O revestimento do estômago e do esôfago é forrado por muco, que protege os órgãos e evita que o ácido se acumule. O extrato de alcaçuz promove a concentração de prostaglandinas, que por sua vez favorecem a secreção de muco e a proliferação celular. O segundo, o rabanete, age como auxiliar digestivo, ajudando o estômago a se esvaziar mais rápido e prevenindo o acúmulo de ácido.

Estilo de vida

Como evitar arrotos ácidos
Evite alguns alimentos que provocam irritação (Comstock/Comstock/Getty Images)

Algumas mudanças em seu estilo de vida podem também evitar os arrotos ácidos causados pela DRGE. Emagrecer pode ajudar, pois a obesidade exerce grande pressão no abdome e estômago, o que causa o refluxo. Alguns alimentos que provocam irritação, como alho, cebolas, café e frutas cítricas, também podem provocar arrotos ácidos. Desta forma, tente observar os alimentos que ingere antes dos arrotos iniciarem e evite estes alimentos. Comer demais pode evitar que o esfincter do esôfago relaxe, o que aumenta a quantidade de ácido secretado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2016 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media