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Como evitar as câimbras nas pernas quando estiver sentado no trabalho

Atualizado em 13 junho, 2017

Quando seus músculos na perna se contraem involuntariamente, levam a uma sensação dolorosa de câimbras musculares. A maioria das pessoas sofre de câimbras nas pernas em algum momento ou outro, mas há várias coisas que você poderá fazer para minimizar o risco. Se você só sente nas pernas ao sentar-se no trabalho, algumas mudanças no estilo de vida ajudarão, mas se sente câimbras musculares localizadas regularmente, isso pode ser um sintoma da doença da raiz nervosa. Caso as tentativas a seguir não ajudem, fale com um médico sobre suas preocupações.

Instruções

Ficar sentado em uma cadeira durante todo o dia poderá causar câimbras nas pernas (Businesswoman At Desk image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Beba água. Quando você está desidratado, seus níveis de sódio, cálcio, magnésio e potássio tornam-se desequilibrados, causando as câimbras musculares. Beber água ao longo do dia evitará este desiquilíbrio. Você deverá beber pelo menos 8 copos de água por dia, um para cada hora que estiver está no trabalho. Beber um copo a cada hora poderá ser difícil no começo, mas depois de se acostumar, seu corpo pedirá por isso.

  2. Sente-se confortavelmente. Tire um tempo para ajustar a cadeira de modo que seus pés estejam apoiados no chão. Garanta que as costas das suas pernas não fiquem esmagadas contra a cadeira, pois isso restringirá o fluxo de sangue e causará as câimbras.

  3. Apoie a sua coluna lombar. Dobrar as costas e curvar-se sobre a mesa levará à má circulação e, possivelmente, uma dor nas costas. Utilize um travesseiro para apoiar a parte inferior das costas e você achará mais fácil sentar-se em linha reta.

  4. Caminhe um pouco. Sentar-se por muito tempo na mesma posição causará câimbras. Levante-se e estique as pernas a cada uma hora ou caminhe até bebedouro. Tente sair do escritório na hora do almoço e use as escadas em vez do elevador.

  5. Movimente seus pés. Se você realmente não tem tempo para passear, estique as pernas quando estiver sentado. Tire os pés do chão e estique os dedos para a frente, em seguida, flexione-os para trás. Gire os tornozelos em ambas as direções e encolha até os dedos dos pés, em seguida, alongue-os o máximo possível.

  6. Procure uma assistência médica. Para câimbras persistentes ou dor que se estenda por todo o corpo, converse com um médico. Suas câimbras podem estar relacionadas a uma doença mais grave, só um médico poderá prescrever um medicamento.

Dicas

  • Se a dor persistir até a noite, tome um banho quente ou alivie as dores com gelo.
  • Para câimbras mais graves, massageie suavemente o local antes do alongamento.
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