Como evitar lesão por esforço repetitivo de digitar

Escrito por contributing writer | Traduzido por eduardo chagas
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Como evitar lesão por esforço repetitivo de digitar
A digitação excessiva pode causar lesões por esforço repetitivo (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Apesar de a digitação não parecer ser uma atividade perigosa, se você usa um computador frequentemente, pode adquirir uma lesão por esforço repetitivo com o tempo. Na ginástica e na dança, uma lesão parecida é chamada de fratura de estresse. Quando se digita muito, você pode causar o mesmo tipo de dano nos seus punhos, levando à dolorosa Síndrome do Túnel Carpal. Aprenda como digitar de maneira segura para evitar lesões por esforço repetitivo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Computador e teclado
  • Almofada de pulso
  • Boa postura
  • Garrafa de água quente ou almofada térmica
  • Suplementos para articulações

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Instruções

  1. 1

    As lesões por esforço repetitivo ocorrem quando você usa demais uma parte ou músculo do corpo. Quando estiver digitando, leve isso em consideração. Se você trabalha em um escritório e sua carreira depende de sua habilidade para digitar, você pode não conseguir evitá-la. Faça algumas pausas de vez em quando e descanse as mãos.

  2. 2

    Mantenha uma boa postura. Deixe as costas reta e seus ombros e pescoço levantados. Se precisar, coloque uma almofada nas costas da cadeira. Se todo o seu corpo tiver boa postura, seus punhos não vão sofrer tanto quando você digitar.

  3. 3

    Use uma almofada de punhos para seu teclado e mouse — muitos inclusive já vêm equipados com esse acessório. Elas são essenciais para manter seus punhos e dedos elevados para promover o fluxo de sangue. Além disso, a almofada de punho também suporta seus tendões e músculos enquanto você digita.

  4. 4

    Alongue-se antes de digitar. Sim, isso pode soar absurdo, mas você não começaria a se exercitar sem se alongar antes, não é? Da mesma forma, alongue dedos, braços e punhos antes de começar a digitar.

  5. 5

    Saia do escritório durante o almoço. Muitos indivíduos que trabalham demais passam seu intervalo na mesa, comendo sanduíches enquanto mexem no mouse. Dê uma pausa a seus punhos e saia um pouco. Essa é a dica chave para se lembrar quando desejar evitar lesões por esforço repetitivo.

  6. 6

    Se você achar que tem uma lesão por esforço repetitivo de digitar, tente acalmar seus tendões e ossos. Mantenha uma garrafa de água quente ou uma almofada térmica perto da mesa. A cada uma hora, mais ou menos, coloque a garrafa quente ou a almofada térmica nos músculos para aliviá-los.

  7. 7

    Tome suplemento de glucosamina para as articulações. Existem muitas pílulas e vitaminas disponíveis em lojas de produtos naturais feitas para ajudar os tendões e articulações com uma maior lubrificação.

Dicas & Advertências

  • Considere encontrar um emprego que não necessite de muita digitação. A maioria dos empregos de escritório necessitam do uso de computador, mas existem muitas carreiras que não.
  • Procure um médico para conseguir conselhos. Eles podem receitar remédios para a dor causada pelas lesões por esforço repetitivo.

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