Mais
×

Como evitar que os patos se biquem

Atualizado em 20 julho, 2017

Todos os tipos de aves se bicam. Elas usam isso como um método de exibição de domínio ou para desenvolver a ordem social. No entanto, de forma descontrolada isso pode levar a lesões graves e até mesmo a canibalismo caso os patos estejam juntos em um confinamento apertado. O comportamento pode se desenvolver por causa do tédio, deficiência de nutrientes ou estresse causado por fatores ambientais, tais como alta temperatura, baixa umidade e pouca ventilação nas áreas de convívio patos.

Instruções

Os proprietários devem tomar medidas para evitar as bicadas o quanto antes, pois pode ser um hábito difícil de se tirar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Evite manter muitos patos juntos. Quanto mais apertadas as aves estão, mais provável que elas comecem a se bicar.

  2. Certifique-se de que todos os patos estão recebendo comida e água suficiente, sem ter que competir com os outros. Verifique se a comida contém proteína e sódio suficientes, e que os patos a acham palatável.

  3. Mantenha a intensidade da luz baixa no interior do galpão dos patos, mesmo que precise mudar a lâmpada para uma que emita uma tonalidade vermelha. Além disso, garanta que a temperatura é confortável e que o recinto é bem ventilado.

  4. Verifique os patos para ver se possuem parasitas ou outras doenças. Os parasitas podem deixar os pássaros irritados, levando-os a se bicar. Remova os patos fracos e não saudáveis do grupo, pois eles são alvos prováveis ​​para as outras aves.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article