Mais
×

Como excluir informações duplicadas em planilhas do Excel no Mac

Atualizado em 20 julho, 2017

Várias versões do Microsoft Excel para Mac têm trabalhado de forma um pouco diferente do que a de seus irmãos do Windows. O Excel 2008 para Mac não incorpora a interface "ribbon" introduzida com o Excel 2007 para Windows, porém o Excel 2011 para Mac sim - inclusão de um novo botão "Remove Duplicates" (Remover as duplicatas). Na verdade, remover as duplicatas que você deseja vem a ser um pouco mais complicado, porém qualquer versão recente do Excel para Mac permite filtrar informações duplicadas em uma matriz de dados. O efeito sobre o resto dos seus dados pode ser um pouco imprevisível ou destrutivo, portanto, é recomendável copiar as informações ou fazer um backup do arquivo por completo antes de remover duplicatas.

Instruções

  1. Remova as células que contêm dados duplicados em uma única coluna ao destacar a coluna, ou um intervalo de células na coluna selecionando a guia "Data" e clicando em "Remove Duplicates"(Remover Duplicatas). Confirme a escolha da coluna na caixa de diálogo que aparece.

  2. Exclua células que contêm dados duplicados em uma coluna única ou múltipla ao selecionar mais de uma coluna e clicar em "Remover Duplicados" na guia Data. Escolha as colunas das quais o Excel deve remover os dados duplicados. Neste caso, o Excel irá apagar todas as células de todas as colunas selecionadas em uma linha em que ele encontrar os dados duplicados. Por exemplo, se você escolher as células de A1 a E10 e houver informações duplicadas nas células A2 e A3, todas as células nas linhas 2 e 3 de colunas de A a E serão excluídas, mesmo se houver conteúdo não-duplicado em algumas dessas células. Este método não existe no Excel 2008.

  3. Remova as linhas duplicadas selecionando as linhas, incluindo cabeçalhos, e clicando na seta ao lado do botão de filtro, que é o segundo botão da esquerda na guia "Data" (dados). Escolha "Advanced Filter" (Filtro avançado). Na caixa de diálogo resultante, escolha "Copy to another location" (Copiar para outro local), e coloque uma marca de verificação na janela "Somente registros exclusivos". No campo "Copy to" (Copiar para), defina a célula que servirá como a da parte superior esquerda do intervalo copiado. Este método está localizado no menu "Data" (dados) do Excel 2008, e o "Advanced Filter dialog box" (Caixa de diálogo de filtro avançado) do 2011 é idêntico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article