Como excluir informações duplicadas em planilhas do Excel no Mac

Escrito por sonia waring | Traduzido por andré luís da costa mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Várias versões do Microsoft Excel para Mac têm trabalhado de forma um pouco diferente do que a de seus irmãos do Windows. O Excel 2008 para Mac não incorpora a interface "ribbon" introduzida com o Excel 2007 para Windows, porém o Excel 2011 para Mac sim - inclusão de um novo botão "Remove Duplicates" (Remover as duplicatas). Na verdade, remover as duplicatas que você deseja vem a ser um pouco mais complicado, porém qualquer versão recente do Excel para Mac permite filtrar informações duplicadas em uma matriz de dados. O efeito sobre o resto dos seus dados pode ser um pouco imprevisível ou destrutivo, portanto, é recomendável copiar as informações ou fazer um backup do arquivo por completo antes de remover duplicatas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Remova as células que contêm dados duplicados em uma única coluna ao destacar a coluna, ou um intervalo de células na coluna selecionando a guia "Data" e clicando em "Remove Duplicates"(Remover Duplicatas). Confirme a escolha da coluna na caixa de diálogo que aparece.

  2. 2

    Exclua células que contêm dados duplicados em uma coluna única ou múltipla ao selecionar mais de uma coluna e clicar em "Remover Duplicados" na guia Data. Escolha as colunas das quais o Excel deve remover os dados duplicados. Neste caso, o Excel irá apagar todas as células de todas as colunas selecionadas em uma linha em que ele encontrar os dados duplicados. Por exemplo, se você escolher as células de A1 a E10 e houver informações duplicadas nas células A2 e A3, todas as células nas linhas 2 e 3 de colunas de A a E serão excluídas, mesmo se houver conteúdo não-duplicado em algumas dessas células. Este método não existe no Excel 2008.

  3. 3

    Remova as linhas duplicadas selecionando as linhas, incluindo cabeçalhos, e clicando na seta ao lado do botão de filtro, que é o segundo botão da esquerda na guia "Data" (dados). Escolha "Advanced Filter" (Filtro avançado). Na caixa de diálogo resultante, escolha "Copy to another location" (Copiar para outro local), e coloque uma marca de verificação na janela "Somente registros exclusivos". No campo "Copy to" (Copiar para), defina a célula que servirá como a da parte superior esquerda do intervalo copiado. Este método está localizado no menu "Data" (dados) do Excel 2008, e o "Advanced Filter dialog box" (Caixa de diálogo de filtro avançado) do 2011 é idêntico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível