Excreções brancas das crianças

Escrito por lee morgan | Traduzido por wanderson david
Excreções brancas das crianças

É importante que seu filho tenha um acompanhamento médico

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Evacuações claras ou brancas de crianças podem ser algo incomum e uma causa imediata de alerta. E em muitos casos essa preocupação é válida. As causas das excreções brancas são muitas, e descobrir se seu filho tem um problema grave deve ser uma prioridade. As fezes podem sair de muitas cores diferentes e mesmo assim podem ser normais, sem necessidade de pânico. Algumas causas possíveis de excreções brancas estão elencadas abaixo.

Outras pessoas estão lendo

Cistos do canal da bílis

Às vezes, os cistos se formam nos canais da bílis, aponta o site wringdiagnosis.com. Embora isto seja raro, a presença destes cistos pode bloquear o fluxo da bílis do fígado para a vesícula biliar e impedir que o fluido digestivo chegue a seu destino. A bílis é a substância no corpo que dá às fezes sua cor típica, castanho ou verde, e isso poderia explicar o motivo das fezes brancas.

Hepatites virais

A hepatite é uma infecção do fígado. A hepatite A é uma doença causada por um vírus que inflama o fígado e faz com que ele funcione de forma inadequada, de acordo com o site de Clínica Mayo. Por não funcionar corretamente, o órgão pode deixar de produzir a quantidade de bílis necessária para uma boa digestão e, portanto, causar as fezes claras ou brancas. Na maioria dos casos, a hepatite A será leve e exigirá pouco ou nenhum tratamento, mas o melhor é consultar um médico para saber se seu filho tem esta infecção ou um caso mais grave de hepatite, tais como as de tipo B ou C, que podem levar a cirrose - o que pode ser fatal.

Má absorção

A má absorção acontece quando o corpo é incapaz de digerir nutrientes. Isto pode ser o resultado de dezenas de diferentes condições, de acordo com Wrongdiagnosis.com. As fezes claras ou brancas podem ser um indício de que a criança não está sendo alimentada com todas as vitaminas e minerais adequados.

Atresia biliar

O site médico Medline Plus define a atresia biliar como um bloqueio das vias que transportam a bílis do fígado à vesícula biliar, o que produz uma reação idêntica aos cistos mencionados anteriormente. Esta condição é congênita, o que significa que está presente desde o nascimento. Este bloqueio, se não for tratado, pode levar a cirrose do fígado, que é mortal.

Considerações

Embora estas sejam as melhores respostas para a excreção de fezes brancas, há dezenas de outras possibilidades que vão desde casos muito sérios até outros de gravidade mínima. Consulte seu pediatra e, se possível, dê uma fralda com uma amostra das fezes da criança para ele analisar pois pode ser apenas uma mudança na atividade do intestino do seu filho, o que é normal afinal de contas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media