Como executar um teste de gaveta anterior do joelho

Escrito por ehow contributor | Traduzido por gustavo serralha
Como executar um teste de gaveta anterior do joelho
Execução de um teste de gaveta anterior do joelho

Como executar um teste de gaveta anterior do joelho. O sinal de gaveta anterior é um achado físico que é uma parte de um exame do joelho. Ele testa a integridade do ligamento cruzado anterior, um dos mais importantes ligamentos estabilizadores do joelho. É um exame que é frequentemente realizado em jogadores de futebol depois de uma lesão no joelho.

Instruções

  1. 1

    Estude sobre a anatomia envolvida no sinal de gaveta anterior. Há 2 ligamentos cruzados no joelho, o anterior (na frente) e o posterior (atrás). Estes ligamentos são chamados de ligamentos cruzados, porque eles cruzam a articulação para manter a articulação ântero-posterior estável.

  2. 2

    Posicione o paciente deitado.

  3. 3

    Flexione a perna do paciente sobre o quadril, de modo que a parte inferior da perna fique aproximadamente em um ângulo de 90 graus em relação à parte superior da perna.

  4. 4

    Estabilizar a perna do paciente, sentando em seus pés.

  5. 5

    Segure a parte superior da perna, com ambas as mãos. Aplique uma pressão suave, puxando para frente, testando como a frente da parte inferior da perna pode mover-se sob a parte superior da perna.

  6. 6

    Repita a manobra no joelho do lado oposto não lesionado para se ter uma base de comparação. A flacidez da perna lesada devido o avanço da parte inferior da perna indica um rompimento do ligamento cruzado anterior.

Dicas & Advertências

  • Um sinal de gaveta positivo é motivo de preocupação, mas um sinal negativo não significa necessariamente que o ligamento cruzado está intacto. A proteção muscular pode obscurecer uma lesão.