Mais
×

Como executar um teste de gaveta anterior do joelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como executar um teste de gaveta anterior do joelho. O sinal de gaveta anterior é um achado físico que é uma parte de um exame do joelho. Ele testa a integridade do ligamento cruzado anterior, um dos mais importantes ligamentos estabilizadores do joelho. É um exame que é frequentemente realizado em jogadores de futebol depois de uma lesão no joelho.

Instruções

Execução de um teste de gaveta anterior do joelho
  1. Estude sobre a anatomia envolvida no sinal de gaveta anterior. Há 2 ligamentos cruzados no joelho, o anterior (na frente) e o posterior (atrás). Estes ligamentos são chamados de ligamentos cruzados, porque eles cruzam a articulação para manter a articulação ântero-posterior estável.

  2. Posicione o paciente deitado.

  3. Flexione a perna do paciente sobre o quadril, de modo que a parte inferior da perna fique aproximadamente em um ângulo de 90 graus em relação à parte superior da perna.

  4. Estabilizar a perna do paciente, sentando em seus pés.

  5. Segure a parte superior da perna, com ambas as mãos. Aplique uma pressão suave, puxando para frente, testando como a frente da parte inferior da perna pode mover-se sob a parte superior da perna.

  6. Repita a manobra no joelho do lado oposto não lesionado para se ter uma base de comparação. A flacidez da perna lesada devido o avanço da parte inferior da perna indica um rompimento do ligamento cruzado anterior.

Dicas

  • Um sinal de gaveta positivo é motivo de preocupação, mas um sinal negativo não significa necessariamente que o ligamento cruzado está intacto. A proteção muscular pode obscurecer uma lesão.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article