Os Músculos Usados para Sentar e Levantar-se

Escrito por jen weir Google | Traduzido por kauwai nobre
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Os Músculos Usados para Sentar e Levantar-se
Levantar-se de uma posição sentada exige músculos inferiores do corpo (woman in a purple chair image by Galina Barskaya from Fotolia.com)

Sentar e levantar são ações realizadas inúmeras vezes ao longo do dia por cada pessoa. Idosos frágeis, às vezes, têm dificuldade de executar tal tarefa fundamental simplesmente por não terem força na parte inferior do corpo. Sentar e levantar exigem trabalho dos músculos da parte inferior do corpo, bem como estabilizar o trabalho da parte superior do corpo. É importante trabalhar os músculos necessários para se sentar e levantar-se para manter a aptidão muscular.

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Quadríceps

Os músculos do quadríceps estão na parte da frente da coxa e são usados para sentar e também para ficar em pé. Eles agem em uma contração excêntrica para resistir à gravidade quando você se abaixa em uma cadeira. Os quadríceps, então, são concentricamente contraídos para estender a sua perna, o que lhe permite levantar-se.

Isquiotibais

Os músculos isquiotibiais estão na parte de trás da coxa e agem para estender a coxa e flexionar o joelho. Os isquiotibiais são principalmente usados para estender seus quadris quando você ficar de pé.

Glúteos

Os glúteos são compreendidos em glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo. O glúteo máximo é o principal extensor da coxa e é responsável por esticar seus quadris quando você se levanta. O máximo também funciona para controlar o movimento dos quadris para baixo enquanto você se abaixa para sentar em uma cadeira. O médio e o mínimo ajudam a firmar a pelve ao sentar-se ou levantar-se de uma cadeira.

Panturrilha

Os músculo gastrocnêmios e plantares da panturrilha ajudam a flexionar o joelho enquanto você se abaixa para se sentar. Esses músculos, junto com o sóleo, atuam para estabilizar a perna abaixada enquanto se levanta para uma posição em pé.

Tibial Anterior

O tibial anterior está localizado na lateral da tíbia, na parte de frente da perna. Esse músculo atua em uma ação excêntrica para evitar a hiperflexão do tornozelo quando você se abaixar para uma posição sentada. Ele ajuda a estabilizar a perna quando em pé.

Núcleo

O núcleo consiste nos músculos do abdômen e da parte inferior das costas. Eles não auxiliam nos movimentos de sentar e levantar diretamente, mas, no entanto, são necessários. Esses músculos se contraem para manter seu tronco ereto durante os movimentos. Não usar esses músculos resultaria em uma postura encurvada e com as costas arredondas.

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