Exercícios de artroscopia para o joelho

Escrito por rebecca boardman | Traduzido por marcos gomes
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Exercícios de artroscopia para o joelho
A artroscopia é um procedimento pouco invasivo

Modernas técnicas de cirurgia de artroscopia no joelho têm revolucionado as operações, fazendo incisões menores com tempo de recuperação mais curto e fazendo novos procedimentos possíveis. Aqui estão algumas dicas para exercícios que você poderá fazer para se recuperar da cirurgia de artroscopia.

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Exercitando os quadríceps

O mais importante músculo na reabilitação do joelho é o quadríceps. Este é o músculo que vai do topo da rótula do joelho e sobe na parte da frente da coxa. O quadríceps é o mais significante músculo que mantém sua rótula no lugar certo quando você dobra sua perna, por isso, o fortalecimento do quadríceps é necessário.

Comece a exercitar os quadríceps imediatamente depois da cirurgia. Na maioria dos casos, isso significa que você estará fazendo isto sob a supervisão de um fisioterapeuta ou enfermeira, na sala de recuperação do pós-operatório, ou quando sair da cama no hospital.

Deite-se de bruços e deixe sua perna reta e plana em relação ao chão. Estique os quadríceps e os músculos ao redor da rótula, e então empurre a rótula na direção do chão. Se você estiver fazendo o exercício corretamente, parecerá que sua rótula está se movendo contra seu músculo esticado. Isso irá doer. Faça vinte vezes, mantendo o músculo esticado 10 segundos por vez.

Levantamento de perna

Deite-se de bruços, mantendo sua perna reta. Estique ou deixe o quadríceps na mesma posição descrita acima, então levante a perna — mantendo-a reta — no mínimo 60 cm. Abaixe, relaxe e repita. Comece com duas séries de 20 e aumente para duas séries de 30. Em cada série de levantamento de pernas, você trabalha uma perna por vez, mas trabalha as duas de modo igual.

O levantamento lateral da perna é o próximo exercício. Deite de lado, segure o quadríceps, e então levante a perna reta em 60 cm. Abaixe, relaxe e repita. Novamente, comece com duas séries de vinte e então suba para duas séries de trinta em cada perna.

Finalmente, sente-se. Mantendo a perna reta, segure o quadríceps e levante a perna. Geralmente, você pode levantar apenas 25 cm. Abaixe, relaxe e repita. Comece com duas séries de vinte e então aumente para duas séries de 30.

Resistência

Outro importante passo nos exercícios de artroscopia é trabalhar a força adicional por meio do treino de resistência. Enquanto você está se submetendo à fisioterapia, você receberá uma faixa de resistência para usar em casa, parecida com faixas de elástico, só que maior. Um exercício fácil é sentar e colocar seu pé na faixa para que ela fique na base. Pressione sua perna para a frente, usando a resistência da faixa para forçar seu quadríceps e músculos da coxa. Seu fisioterapeuta lhe mostrará como fazer isso e dará instruções sobre o número de repetições.

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