Exercícios de balé para o chão

Escrito por lynn klein | Traduzido por jessica lopes bonifacio
Exercícios de balé para o chão
Fazer exercícios de chão no balé pode melhorar a sua força e flexibilidade (ballet image by huaxiadragon from Fotolia.com)

Apreciados pelas suas figuras ágeis e postura perfeita, bailarinos trabalham duro para manter seu corpo em boa condições e muitos dos exercícios podem beneficiar todas as pessoas cientes da sua saúde, mesmo que eles não sejam feitos como as bailarinas. Adicionar alguns exercícios de chão simples em uma rotina de treino estabelecido pode ajudar a melhorar a postura, força e tonificação muscular.

Postura

Um elemento-chave de ser uma bailarina de sucesso é ser flexível e ter uma postura equilibrada. Fazer esses exercícios pode ajudar a melhorar e manter o seu corpo. Por exemplo, um exercício postural envolve estar em uma postura reta e visualizar todo o seu corpo sendo erguido a partir de uma corda presa no topo da sua cabeça, segundo o The Art of Ballet. Para praticar isso, comece por estar com os pés separados na mesma largura dos ombros e imagine um cabo subindo nos seus pés, movendo-se através do seu torso, acima da cabeça onde se estende o seu corpo em uma postura reta. Tente fazer este exercício de visualização e mantenha essa posição várias vezes ao longo do dia, até que se torne um hábito.

Plié

Talvez o exercícios mais conhecido de chão no balé seja o plié, que fortalece as pernas, de acordo com o "St. Petersburg Times". Para fazer este exercício, esteja com a postura reta, coloque os pés separados na mesma largura dos ombros e os coloque longe do corpo, para que estejam apontando em direções opostas. Mantendo os calcanhares planos, abaixe lentamente o tronco em direção ao chão até que você esteja quase na posição sentada, como se fosse fazer um agachamento. Tenha cuidado para não deixar os joelhos irem mais longe do que os dedos dos pés. Lentamente, estenda as pernas e volte para a posição inicial e repita.

Exercícios de balé para o chão
Em um plié, os pés devem estar apontando para fora, em direções diferentes (ballerina feet 5 image by jimcox40 from Fotolia.com)

As batidas de perna

Para melhorar os músculos abdominais, tente o exercício de balé chamado batidas com as pernas ou balançando com pernas. Deite no chão virada para cima e estenda as pernas para fora na sua frente, de acordo com a revista "Woman's Day". Levante as pernas juntas até que estejam cerca de 45º do chão, levantando as omoplatas até que suas mãos peguem na parte de trás das coxas. Enquanto mantém a posição, cruze os tornozelos um sobre o outro, girando o pé de cima. Na troca de perna, balance seus pés rapidamente no ar, como se estivesse nadando.

Releve

Para este exercício de balé, que fortalece os joelhos, as coxas e as panturrilhas, comece na mesma posição que o plié, de acordo com o "St. Petersburg Times". Em vez de se abaixar, levante o seu corpo para cima usando as pontas dos pés. Ao mesmo tempo, sem mexer os ombros, levante lentamente o braço até chegar ao ombro e vire a cabeça para olhar para ele. Isso deve alongar a parte lateral do seu corpo. Reduza o seu braço e os pés e comece o exercício mais uma vez, agora levantando o braço oposto.

Exercícios de balé para o chão
Durante uma releve, dançarinos estão nas pontas dos seus pés (left foot image by jimcox40 from Fotolia.com)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível