Exercícios com bola para gestantes

Escrito por angel eyes | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
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Exercícios com bola para gestantes
Os exercícios durante a gravidez são uma ótima maneira de manter a forma (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Os exercícios durante a gravidez são uma ótima maneira de manter a forma, caso a gravidez não seja de risco e a mãe seja saudável. Uma bola de treino pode ser usada para se exercitar e ajuda as gestantes a encontrarem uma posição confortável. As gestantes que se exercitam constroem músculos abdominais, melhoram a postura, a coordenação e o equilíbrio. Os exercícios também ajudam a fortalecer os músculos das pernas, trabalhando na área pélvica, o que ajudará na hora do parto.

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Equilíbrio

As gestantes podem praticar equilíbrio exercitando-se com a bola. Sente-se em cima dela, com as costas retas. Os pés devem ser colocados no chão de acordo com a largura do quadril, e os braços devem estar relaxados. Levante o braço sobre a cabeça e observe como os músculos abdominais, pernas e costas mantêm-se equilibrados. Abaixe os braços e repita o exercício.

Braços e pernas elevados

Braços e pernas elevados são exercícios que ajudam a gestante a se preparar para o trabalho de parto, pois esticam o abdômen. Sente-se em cima da bola, com os pés no chão na largura do quadril. Equilibre-se e levante a perna direita até a altura do quadril e, ao mesmo tempo, levante os braços para o lado. Esse exercício pode ser repetido, desde que se sinta confortável.

Agachamento de parede massagem

Agachar-se na parede é ótimo para preparar as pernas para o parto. Ao mesmo tempo, a gestante pode massagear as costas doloridas, devido ao crescimento da barriga. Pegue a bola de exercício e coloque-a entre a parte inferior das costas e parede, inclinando-se para trás. Mexa seus pés para que você possa vê-los por cima da barriga. Coloque as mãos em cima das coxas, dobre os joelhos até atingir uma posição de cócoras. Puxe-se para trás com suas pernas, enquanto pressiona a bola, que rolará até suas costas, massageando-a.

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