Exercícios para enrijecer coxas flácidas após a perda de peso

Escrito por catherine capozzi | Traduzido por erick vasconcelos
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Exercícios para enrijecer coxas flácidas após a perda de peso
Lunges são um ótimo exercício para as coxas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A pele flácida é um efeito colateral infeliz de uma grande conquista, que é a perda de peso. Embora remediar esse problema através de cirurgias caras possa parecer uma solução rápida e fácil, exercícios físicos são uma alternativa melhor. Como mencionado pelo site "bodyfatguide.com", alguns exercícios têm efeitos positivos sobre a elasticidade da pele. Com tempo, paciência e exercícios suficientes, sua pele pode recuperar-se.

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Treino de peso

Muitas máquinas de peso das academias, como a de adução e o pulley, podem ser usadas especificamente para ganho de massa muscular para as partes internas e externas das coxas. Quando estiver usando pesos, primeiro verifique quantos quilos você aguenta: você não deve se esforçar demais para fazer três repetições seguidas. Se você tiver dificuldades, diminua o peso. Se você não sentir muita resistência, aumente-o.

Se você estiver confortável com a quantidade de peso, faça uma série de 10 repetições. Idealmente, faça um mínimo de cinco repetições, mas não exceda a quantidade em que você sentir dor (vá até o ponto em que você sentir uma queima profunda).

Considere o Pilates

Exercícios de equilíbrio em programas como a yoga e o Pilates geralmente dependem das coxas para suporte, tornando-os excelentes candidatos para o enrijecimento de pele flácida. Ficar parado em algumas posições e fazer múltiplas elevações da perna vai trabalhar não só suas pernas, mas também sua barriga, glúteos e braços - todas áreas que também podem ter pele em excesso depois da perda de peso, portanto, é uma boa ideia tentar cobrir várias áreas ao mesmo tempo.

Faça círculos com as pernas

Círculos com as pernas devem ser executados sobre um tapete. Com as palmas das mãos para baixo e os braços do lado do corpo, levante as pernas tão alto quanto conseguir sem dobrar os joelhos. Você deve conseguir manter a perna nessa altura sem dificuldade. Mantenha os quadris parados e sua perna levemente aberta enquanto você faz pequenos círculos com os dedões. Assim que você fizer cinco círculos, repita-os na posição contrária, em sentido horário ou anti-horário. Execute o mesmo exercício com a outra perna.

Alongue-se e sinta os efeitos com os lunges

O fisioterapeuta e personal trainer Charles Inniss recomenda os lunges como ótimos exercícios para as coxas. Comece com a perna direita, dê um passo para frente. Sua perna direita deve permanecer num ângulo reto em relação à coxa. Sua perna esquerda vai se alongar bastante; o joelho não deve tocar o chão. Coloque o peso sobre os calcanhares e não sobre os dedos dos pés, para evitar a sobrecarga do pé. Mantenha a posição, tomando bastante ar enquanto você espera 15 segundos antes de alternar a perna.

Considerações

Infelizmente, ir para a academia por várias horas por dia e ter uma dieta saudável não vai curar imediatamente o excesso de pele flácida. O ganho de peso levou muito tempo para esticar a pele, então, é possível que a pele demore um tempo igual para recobrar a elasticidade. A boa notícia é que a Mayo Clinic detalha vários outros benefícios dos exercícios, como a melhora no humor, a maior perda de peso e mais vitalidade.

Uma maneira de ajudar a assegurar resultados positivos é desenvolver um regime que incorpore esses exercícios de preparo muscular. Por exemplo, um treino de peso de 15 minutos, mais 10 minutos de lunges, 10 de círculos com as pernas. Acompanhe seus exercícios para uma representação visual de seu trabalho duro.

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