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Exercícios faciais para afinar o rosto

Atualizado em 17 abril, 2017

Junto com a perda de peso corporal, você também pode acabar com a gordura em suas bochechas, lábios e pescoço, para deixar seu rosto mais fino. Lipoescultura e truques de maquiagem facilitam o processo, mas ambos custam tempo e dinheiro. A maneira mais fácil e barata de afinar seu rosto é através de exercícios específicos para se livrar da gordura indesejada.

Com exercícios específicos você pode afinar seu rosto (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Testa

Para tonificar sua testa, o que vai acabar afinando seu rosto, os experts do site FitnessHealthZone.com (em inglês) sugerem este exercício: coloque seus dedos indicadores logo acima da sobrancelha. Tente empurrar os olhos para baixo e levante as sobrancelhas ao mesmo tempo. Repita esse exercício 10 vezes.

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Olhos

Os olhos são a parte do rosto que revelam a idade e os hábitos facilmente. Relaxe e sente-se com a coluna ereta numa cadeira resistente. Feche os olhos. Fique nessa posição e tente mover seus olhos para cima e para baixo, o máximo possível. Conte até 10 e relaxe. Repita essa rotina 10 vezes por dia.

Lábios

Coloque um de seus dedos na boca e sugue-o com o máximo de força que conseguir. Conte até 10 e remova seu dedo lentamente. Repita esse processo 10 vezes. Se feito todos os dias, esse exercício reduz lábios inchados, dando uma aparência mais magra ao seu rosto, diz o site FitnessHealthZone.com.

Bochechas

Se bochechas cheinhas são seu problema, tente usar esta dica do FitnessHealthZone.com: Coloque os dedos de uma de suas mãos, exceto o dedão, num ângulo de 90 graus na bochecha do mesmo lado - mão direita, bochecha direita; mão esquerda, bochecha esquerda. Incline sua cabeça para trás. Usando seus dedos, force a bochecha para baixo e na direção da boca. Enquanto você faz isso, dê o maior sorriso que conseguir. Faça o mesmo do outro lado do rosto. Certifique-se de manter a cabeça inclinada para trás o tempo todo.

Pescoço

Para melhorar a aparência de seu pescoço, coloque a cabeça para trás lentamente, até o limite máximo, esticando os músculos de seu pescoço. Em seguida, mova seu maxilar para frente e para trás, para a esquerda e para a direita. Faça exercício não menos do que 5 vezes por dia, para tonificar o pescoço e afinar seu rosto. Você também pode fazer esse exercício numa cadeira. Coloque sua cabeça para trás, solte seus lábios e lentamente mova seu lábio inferior para cima e sobre o lábio superior. Pare somente quando não conseguir movê-lo mais para cima, e então conte até 10 e solte. Repita esse exercício 10 vezes por dia.

Queixo

Você pode corrigir um queixo duplo com um exercício do blog "How to lose face fat" (Como perder gordura do rosto, em tradução livre): sentado com a coluna ereta numa cadeira, incline sua cabeça para trás, olhe para o teto, e feche seus lábios com força. Em seguida, faça círculos com os lábios, assopre e segure-os nessa posição enquanto conta até 20. Lentamente coloque sua cabeça na posição normal. Faça pelo menos 5 repetições diárias. Seja consistente e você vai acabar com o queixo duplo, fazendo seu rosto parecer mais fino e tonificado.

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Referências

Recursos

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