Como fazer exercícios de passe no futebol

Escrito por michael davidson | Traduzido por marlon campos
Como fazer exercícios de passe no futebol
Treinar passes ajudará qualquer time de futebol durante uma partida (soccer action 5 image by Jim Parkin from Fotolia.com)

O futebol é um esporte que requer coordenação, condicionamento físico e um bom trabalho em equipe. Isso o torna uma atividade ideal para crianças, pois incentiva-as a agir em conjunto em busca de um objetivo comum e a praticar uma atividade ao ar livre. Ser um treinador de futebol requer paciência, já que pode levar algum tempo para que os jogadores entendam as complicações do jogo e sejam capazes de executar passes e chutes com consistência. Praticar exercícios de passe ajudará os jogadores a aprimorarem suas habilidades individuais e, ao mesmo tempo, compartilhar sua experiência com todo o time. Um treinamento de passes no futebol pode ser feito de uma maneira simples e efetiva.

Instruções

  1. 1

    Posicione três cones em um formato de triângulo no campo. A distância entre eles pode variar dependendo da distância desejada para os passes, mas comece o exercício com uma distância de pelos menos 5 m entre os cones.

  2. 2

    Divida o time em três grupos iguais e peça para que cada um forme uma fila atrás de um dos cones.

  3. 3

    Instrua o primeiro jogador da fila com a bola a passá-la para o jogador à direita no triângulo. Após isso, ele deverá correr para o final da fila à esquerda do triângulo.

  4. 4

    Repita o processo, de modo que cada jogador faça vários passes e acostume-se a passar a bola e movimentar-se em um formação triangular, que é a base para a maioria dos movimentos no futebol.

  5. 5

    Assim que os alunos estiverem acostumados com o exercício do triângulo, forme uma fila com três jogadores. Em seguida, peça para eles percorrerem o campo em linha enquanto passam a bola repetidamente entre si. Continue formando filas até que todos os membros da equipe tenham feito o exercício diversas vezes.

  6. 6

    Divida o time em dois grupos para um fazer um exercício de posse de bola. Cada grupo deverá tentar manter a posse de bola pelo maior tempo possível. Utilize um cronômetro para marcar o tempo e determinar qual grupo se saiu melhor. Esse exercício força cada grupo a driblar e fazer passes para os companheiros com precisão, a fim de manter a posse de bola. Esse treino difere-se de um coletivo, pois não há gols ou goleiros, tendo como único objetivo praticar a posse de bola.

O que você precisa?

  • Três cones
  • Bola de futebol

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível