Treinamento em circuito técnico de futebol

Escrito por greg mcnall | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treinamento em circuito técnico de futebol
O treinamento em circuito pode ser utilizado para desenvolver as habilidades de futebol (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O treinamento nos esportes é dividido em dois elementos: treinamento técnico e tático. A formação técnica é o desenvolvimento de habilidades. A formação tática envolve estratégias utilizadas durante um jogo. Quando um jogador de futebol dribla a bola pelo campo, está colocando sua formação técnica em jogo. E quando aquele mesmo jogador dribla a bola em espaço aberto em vez de passá-la para um companheiro de equipe, está fazendo uma decisão tática. Os jogadores precisam desenvolver suas habilidades técnicas antes que eles possam se desenvolver taticamente.

Outras pessoas estão lendo

O treinamento de circuito no futebol

No mundo da musculação, o treinamento em circuitos significa mudar de um exercício para outro, com uma breve pausa entre os dois. É uma ótima maneira de aumentar a força e a resistência, enquanto trabalha vários grupos musculares. O treinamento em circuito pode ser adaptado para ensinar a técnica em esportes de equipe. Uma série de exercícios rápidos e eficazes enfocados em uma habilidade específica pode ajudar a desenvolver os jogadores em diferentes circunstâncias. Os treinadores devem se concentrar em manter os bons fundamentos. Com o aumento das habilidades dos jogadores, você pode inserir treinos mais desafiadores.

Driblando

O modo essencial de se movimentar a bola pelo campo é driblando. Velocidade e controle são fundamentais e podem ser desenvolvidos separadamente ou de acordo com o treinamento de circuito. Comece com um exercício de velocidade no qual os jogadores fazem "tranças" entre uma série de cones. Assegure-se de que estejam sob controle. À medida que as habilidades deles forem aumentando, podem aumentar o ritmo. Em seguida, coloque defensores em um espaço confinado, assim os jogadores deverão manter a posse da bola sob pressão. Inclua um terceiro exercício no qual o jogador enfrenta vários defensores dentro de um tempo cronometrado.

Tocando a bola e recebendo passes

Os jogadores podem trabalhar em duplas para melhorar sua habilidade de passar e receber a bola ao mesmo tempo. Comece passando a bola a um alvo. Um dos jogadores deve ficar indo de um lado para o outro enquanto o outro jogador toca a bola com precisão para seus pés. Em seguida, coloque os dois jogadores em um pequeno círculo. Eles devem se movimentar constantemente. Coloque um goleiro dentro do círculo. Aquele que for fazer o passe deve achar seu companheiro e o que receber deve encontrar um espaço longe do defensor. Você também pode incluir jogadores ofensivos e defensivos.

O chute

Os exercícios iniciais de treinamento de chute em circuito devem se concentrar em precisão e força. Certifique-se de que os jogadores estejam mirando para as partes externas do gol, na direção das traves. Assim que eles ficarem mais precisos, aumente a força deles com a bola. Faça com que continuem chutando a bola em movimento para desenvolver ambos os elementos. Os jogadores podem receber e chutar as bolas provenientes de diferentes ângulos para forçá-los a se acostumar a situações diferentes. Em seguida, coloque um goleiro para o atacante vencer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível