Exercícios de redução do tônus muscular e de fortalecimento facial

Escrito por kristle jones | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Exercícios de redução do tônus muscular e de fortalecimento facial
Áreas de tonificação como os lábios e o queixo com exercícios de redução de tônus muscular ou fortalecimento facial (ready to kiss image by Denis Plaster from Fotolia.com)

Se você deseja tonificar o rosto ou fortalecer os músculos de base para deixar sua pele mais esticada e firme, você pode fazer alguns exercícios de redução de tônus muscular e de fortalecimento do rosto. Eles são uma alternativa não invasiva para outros meios, como plástica. Qualquer destes exercícios sugeridos podem ser feitos durante o dia para estimular seu rosto a ficar firme.

Exercícios para queixo duplo

De acordo com o site americano Facial Exercises Guide, você pode perder o queixo duplo com o seguinte exercício: levante-se e puxe sua cabeça levemente para trás para que seu rosto fique inclinado em direção ao teto. Fique nessa posição e, ao mesmo tempo, "tente" beijar o teto. Estique seus lábios e em seguida deixe-os franzidos. Repita os exercícios por pelo menos 5 vezes e segure de 5 à 10 segundos. Tente deixar seus músculos relaxados o máximo que puder.

Exercício para levantar a bochecha

Levante suas bochechas utilizando três dedos e empurrando-as para baixo com eles de cada lado do rosto. Ao mesmo tempo, sorria o máximo que puder e levante suas bochechas. Repita esse exercício de três a cinco vezes por dia.

Exercícios para o pescoço

O pescoço geralmente envelhece mais rápido que o rosto. Para deixá-lo firme, sente-se ereta e erga sua cabeça. Movimente seu lábio inferior para cima do lábio superior e continue assim por 10 segundos. Repita esse exercício dez vezes para firmar e tonificar essa região e a área debaixo do queixo.

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