Exercícios para reduzir a flacidez da pele e da barriga

Escrito por christopher carter | Traduzido por débora cussiol
Exercícios para reduzir a flacidez da pele e da barriga

Os exercícios são fundamentais para se conquistar um corpo saudável

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Fazer exercícios físicos é uma das melhores maneiras de reduzir naturalmente a pele flácida da barriga, que pode ser resultado do fim de uma gravidez, da perda excessiva de peso, além de outros fatores. Embora flexões e abdominais pareçam ser os exercícios mais úteis na luta pelo abdome tonificado, se você realmente quiser endurecer a pele flácida, deverá concentrar seus esforços em exercícios para o corpo todo. Isso é o que afirma Ron Brown, autor de "The Body Fat Guide" ("O guia da gordura corporal", em tradução livre do inglês).

Outras pessoas estão lendo

Treinamento cardiovascular

Os exercícios cardiovasculares ajudam a diminuir a gordura corporal. Essa redução atenua a flacidez. Correr, caminhar e andar de bicicleta são alguns exemplos deste tipo de trabalho físico. Atividades aeróbicas como caminhada, escalada e natação, são boas para ajudá-lo a alcançar esses benefícios. Se você tiver acesso a um simulador de caminhadas ou a uma esteira, será capaz de executar uma série de rotinas que ativam a oxigenação. Faça os exercícios cardiovasculares, pelo menos, duas ou três vezes por semana. Comece com 15 ou 20 minutos por dia e aumente gradualmente a duração das sessões de treino, conforme a sua resistência também aumentar. Fazer polichinelos e pular corda são bons exercícios de aquecimento para realizar antes de começar o treinamento aeróbico. Deite-se de costas e mova suas pernas como se estivesse pedalando no ar. Complete três séries de 20 repetições. Você também pode usar escadas e cadeiras para praticar atividades. Esses objetos auxiliam na execução do "step-up". Dê um passo para cima e outro para baixo. Alterne os lados e realize dez repetições em cada pé.

Exercícios abdominais

Flexões básicas e abdominais são ótimos para tonificar os músculos. Deite-se no chão com as mãos em forma de concha atrás da nuca. Os cotovelos devem estar estendidos. Levante sua cabeça do chão e leve suas costelas até o quadril. Complete três séries com 15 repetições. Se você quiser um exercício mais desafiador, coloque um peso de dois quilos sobre o peito, cruzando os braços sobre o peito. Levante os ombros do chão até que eles quase alcançem seu joelho. Realize três séries com dez repetições. O levantamento de perna tonifica a região abdominal. Deite-se de costas com as duas mãos sobre a sua cabeça. Uma perna deve ser completamente estendida, enquanto a outra é mantida dobrada no ângulo de 45 graus. Eleve aquela que está esticada para cima, cortando o ar, ao mesmo tempo em que levanta ambas as mãos na tentativa de tocar o pé. Alterne os lados. Execute três séries com oito a dez repetições em cada.

Treino de resistência e musculação

O treino de resistência e musculação serve para reduzir a gordura corporal e, consequentemente, a flacidez da pele abdominal. Flexões e barras são exercícios populares, nos quais o peso do corpo oferece uma resistência natural. Comece na posição de flexão. As mãos devem distar aproximadamente 60 cm uma da outra quando abaixar seu abdome até o chão. Faça uma breve pausa antes de voltar à posição inicial. Realize três séries de dez repetições. Para melhorar o desempenho nas flexões, execute-as mais lentamente. Demore cinco segundos para descer e leve o mesmo tempo para subir. Já na barra, segure-a com os dedos virados para cima. Puxe seu corpo até que o queixo esteja um pouco acima dela. Costas e pernas devem ser mantidas em linha reta durante todos os movimentos. Realize três séries de dez repetições. Se quiser um desafio maior, demore cinco segundos para subir e o mesmo para descer o corpo. Os elásticos extensores permitem que você execute uma infinidade de exercícios de bíceps, tríceps e ombros. Eles não somente ajudam a queimar gordura, mas também fazem com que você ganhe definição muscular. Pesos livres e aparelhos podem produzir resultados semelhantes, mas o treinamento de resistência consegue os mesmos efeitos sem a necessidade de equipamentos sofisticados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media