Saúde

Exercícios para reduzir a flacidez da pele e da barriga

Escrito por christopher carter | Traduzido por débora cussiol
Exercícios para reduzir a flacidez da pele e da barriga

Os exercícios são fundamentais para se conquistar o corpo ideal

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Fazer exercício é uma das melhores maneiras de reduzir naturalmente a pele flácida da barriga, que pode ser resultado do fim de uma gravidez, perda de peso excessiva, entre outros fatores. Embora flexões e abdominais pareçam ser os exercícios mais úteis na luta pelo abdome tonificado, o fato é que se você realmente quiser endurecer a pele flácida, deverá concentrar seus esforços em exercícios para o corpo todo, de acordo com Ron Brown, autor de "The Body Fat Guide".

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Treinamento cardiovascular

Os exercícios cardiovasculares ajudam a reduzir a gordura corporal. Essa redução ajuda a diminuir a flacidez. Correr, caminhar e andar de bicicleta são exemplos de exercícios. Atividades aeróbicas como caminhadas, escalada e natação, são boas para ajudá-lo a reduzir a gordura corporal. Se você tiver acesso a um simulador de caminhadas ou a uma esteira, será capaz de executar uma série de rotinas aeróbicas. Você deve fazer exercícios cardiovasculares, pelo menos, duas ou três vezes por semana. Comece com 15 ou 20 minutos por dia e aumente gradualmente a duração das sessões de treino, assim que sua resistência também aumentar. Polichinelos e pular corda são bons exercícios de aquecimento para se realizar antes de começar o treino aeróbico. Deite-se de costas e e mova suas pernas como se estivesse pedalando no ar. Complete três séries de 20 repetições. Use escadas e cadeiras também. Esses objetos auxiliam na execução do step-up. Dê um passo para cima e um para baixo. Alterne os lados e realize 10 repetições em cada pé.

Exercícios abdominais

Flexões básicas e abdominais são ótimos para tonificar os músculos. Deite-se no chão com as mãos em concha atrás das orelhas. Os cotovelos devem estar estendidos. Levante sua cabeça do chão e leve suas costelas até a pélvis. Complete três séries de 15 repetições. Se você quiser um exercício mais desafiador, coloque um peso de 2 kg sobre o peito, cruzando os braços. Levante os ombros do chão até o peito, quase até seu joelho. Complete três séries de 10 repetições.

Treino de resistência e musculação

O treino de resistência e musculação serve para reduzir a gordura corporal e, assim, ajuda a reduzir a flacidez da pele do abdome. Flexões e barras são exercícios populares, nos quais o peso do corpo oferece certa resistência natural. Comece na posição de flexão. As mãos devem estar a cerca de 60 centímetros de distância uma da outra quando abaixar seu abdome até o chão. Faça uma breve pausa antes de voltar à posição inicial. Realize três séries de 10 repetições. Para aumentar o benefício das flexões, execute-as de forma mais lenta. Demore 5 segundos para descer e mais 5 para subir. Para a barra, segure-a com os dedos virados para cima. Puxe seu corpo até que o queixo esteja um pouco acima dela. Suas costas e pernas devem ser mantidos em linha reta em todos os momentos. Realize três séries de 10 repetições. Se quiser barras mais desafiadoras, demore 5 segundos para subir e mais 5 para descer o corpo. Os elásticos extensores permitem que você execute uma infinidade de exercícios de bíceps, tríceps e ombro. Eles não apenas ajudam a queimar gordura, mas também permitem que você ganhe definição muscular. Pesos livres e aparelhos podem produzir resultados semelhantes, mas o treinamento de resistência produz resultados sem a necessidade de equipamentos sofisticados.

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