Exercícios de resistência para artistas marciais

Escrito por cathy moeschet | Traduzido por weber figueiredo
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Exercícios de resistência para artistas marciais
O treinamento de resistência para artes marciais incorpora uma variedade de exercícios de estratégia (arts martiaux 3 image by Nathalie P from Fotolia.com)

O treinamento de artes marciais difere do de musculação: enquanto o primeiro concentra-se no desenvolvimento da coordenação muscular, potência e resistência global, de acordo com o site Martial Arts Workout, o segundo se concentra no aumento do tamanho do corpo. O objetivo do artista marcial é desenvolver a resistência de força. A melhor maneira de alcançar esse equilíbrio é combinar uma variedade de exercícios que possuem funções diferentes.

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Fórmula

O site "MMA Strength Endurance Workout Training" afirma que os melhores exercícios de resistência para as artes consiste em uma mistura de levantamento de cargas pesadas, beirando o limite físico do praticante, com menores repetições por série, mas um número maior de séries em geral e intervalos curtos entre elas. O corpo tem maior capacidade de se recuperar de séries mais curtas do que das mais longas, o que permite ao praticante realizar mais séries por sessão de treinamento.

Treinamento em circuito

Fazer uma série de exercícios consecutivos com pesos em um ciclo repetitivo (treinamento em circuito) é um bom componente do programa de treinamento de resistência para os artistas marciais, de acordo com o site Martial Arts Workout. Por exemplo, o praticante vai começar com uma puxada de barra horizontal, completar 10 a 15 repetições, seguir mais 10 a 15 repetições de um outro exercício e 10 a 15 de mais dois ou três exercícios diferentes. Depois, a série é repetida.

Exercícios de resistência para artistas marciais
Os treinamentos em circuito envolvem fazer uma série de repetições de exercícios determinados números de vezes (dumbbell weights in hand image by Kathy Burns from Fotolia.com)

Kettlebell

O "Martial Arts Workout" recomenda incorporar treinos com "kettlebells" (bolas de ferro fundido com alça) aos exercícios de resistência para artes marciais. Os kettlebells estão disponíveis em vários tamanhos, pesos e estilos e desempenham muitos exercícios diferentes. Além de permitir a flexibilidade em um treino, eles ajudam a desenvolver força no punho e contribuem para o condicionamento de grupos musculares que normalmente não se beneficiam com treinamentos de peso comuns.

Carregar latões de lixo

Para executar este exercício, o artista marcial enche duas latas de lixo grandes e resistentes com água ou lixo. Depois, ele as transporta de um ponto inicial predeterminado até um outro o mais rápido que puder. A vantagem deste exercício é a sua flexibilidade. O tamanho das latas, o material interior, a distância percorrida e o número de repetições podem mudar de acordo com os objetivos e progressos do artista marcial.

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