Como extrair parte de uma string no LabView?

Escrito por aalhad deshmukh | Traduzido por pedro lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como extrair parte de uma string no LabView?
O LabVIEW fornece funções embutidas para extrair partes de uma determinada string (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Aplicações de software desenvolvidas utilizando o LabVIEW são comuns em ambientes industriais onde é necessário grandes quantidades de aquisição de dados e registro de dados. Em muitas aplicações, os dados são coletados no formato de string, contendo uma variedade de informações. Em tais casos, a informação relevante deve ser extraída a partir da string, dividindo-a em muitas partes. O LabVIEW fornece funções embutidas de string que podem ser usadas ​​para realizar essa tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone do LabView na área de trabalho do seu computador para iniciar o programa. Clique em "New-VI" para criar um novo programa LabView e salve-o como "stringParse.VI". O novo programa será criado com duas janelas: a do painel frontal e a do diagrama.

  2. 2

    Clique em "View"(visualizar) e depois em "Functions Palette" (paleta de funções), no da janela de diagrama "Menu", para iniciar a paleta "Functions" (funções). Arraste e solte o bloco de função "String Subset" (subconjunto de string), da paleta de funções para a janela do diagrama. Esse bloco de função possui três entradas: string de entrada, offset e comprimento. Além disso, ele possui uma saída denominada "substring".

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse em cada uma das entradas do "String Subset" individualmente e clique em "Create Control" (criar controle), para criar automaticamente um controle de entrada na janela do painel frontal para cada entrada do bloco de função. Os comandos de entrada são utilizados pelo usuário para introduzir a string de entrada, que deve ser separada em várias partes.

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse sobre a saída do bloco de função, na janela do diagrama e clique em "Create Indicator" (criar indicador). Um indicador que exibe a string extraída será criado automaticamente na janela do painel frontal.

  5. 5

    Digite qualquer string no controle "Input String" (string de entrada). Por exemplo, digite "part1Parsed". Digite um valor numérico no controle "offset" para ignorar os primeiros caracteres da string; por exemplo, insira o valor "5" para iniciar com o sexto caractere dela. Da mesma forma, introduza um valor numérico no controle "length" (comprimento) para definir quantos caracteres serão capturados; por exemplo, introduza o valor "6" para capturar seis caracteres da string. A combinação dessas duas funções permitirá que você a analise de maneira útil.

  6. 6

    Clique no botão "Run" (executar), no menu do painel frontal para executar o programa. Com base nos parâmetros exemplificados no Passo 5, os cinco primeiros caracteres da string de entrada serão ignorados, de acordo com a entrada "offset" e os seis caracteres seguintes serão extraídos, de acordo com a entrada "length". A string extraída será separada da string "part1Parsed" e será exibida no indicador de saída, no painel frontal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível