Faça você mesmo arranjos de frutas com melão

Escrito por amber royer | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo arranjos de frutas com melão
Melões são uma opção de arranjos de mesa barata e fácil de fazer (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Uma das partes mais caras de qualquer festa é a decoração, especialmente os arranjos de mesa. Em vez de desembolsar muito dinheiro com flores novas, use decorações que tenham dupla função, podendo ser comidas pelos seus convidados, como arranjos com melão. Comprá-los prontos também pode ser caro, mas fazê-los você mesmo pode ser econômico. Eles são fáceis de montar usando ferramentas de madeira que não são caras e podem ser lindos presentes.

Outras pessoas estão lendo

Escolha e preparação da fruta

Enquanto estiver pensando no estilo do arranjo, tenha em mente o esquema de cores que estará em volta. A polpa dos melões pode ser de várias cores — desde os tons vibrantes de laranja do cantalupo até os quase brancos do melão canário. Não se esqueça dos tons clássicos vermelhos das melancias e não se prenda ao comum. Frutas maduras são as mais doces, então procure por cantalupos que tenham a casca firme e melancias que soem ocas quando bater em sua casca. Lembre de lavar todas as frutas antes de cortá-las, pois mesmo que você não vá comer a casca, a faca pode transferir para dentro da fruta germes que estejam fora. Adicione variedade aos arranjos combinando os melões com cores contrastantes de outras frutas como uvas, morangos e abacaxis.

Escolha do recipiente

Um arranjo de frutas será mais pesado que um arranjo de flores, por isso assegure-se de escolher um recipiente que tenha pelo menos um terço da altura total do arranjo e dois terços do diâmetro final. A não ser que o recipiente já seja pesado, adicione peso colocando areia ou pedras de artesanato onde você poderá fixar os espetos. Outra opção é cortar um frasco cilíndrico de espuma de artesanato e posicioná-lo no centro do recipiente. De qualquer maneira, esconda a camada de pedras e areia com um papel decorativo, como o que imita grama, por exemplo.

Criando o arranjo

Corte o melão dando as formas desejadas à fruta. Cubos e retângulos são as formas mais fáceis, porém você pode aperfeiçoar isso usando um cortador ondulado. Cunhas de formato crescente também servem e têm um toque de pétala. Flores, corações e outras formas podem ser feitas usando formas para doces. Coloque um ou mais pedaços de melão no espeto, deixando os mais bonitos para o topo, de modo que cada um torne-se uma "flor" do arranjo. Adicione espetos de outras frutas ou use frutas menores — como uvas — como decorativos entre as peças de melão. Durante a realização do arranjo, tenha em mente o formato que este terá, pois ele deve de alguma forma ser mais alto no centro ou na parte de trás. Use tesouras de jardinagem para cortar os espetos no tamanho correto.

Escultura de frutas ao estilo tailandês

Se desejar transformar seus enfeites em verdadeiras obras de arte, considere a possibilidade de comprar um kit para cortes de frutas tailandês. Essas ferramentas, com o auxílio de alguma prática e leitura, aulas ou vídeos, vão ajudar a fazer verdadeiros enfeites parecidos com flores ou outras formas. A melancia é uma fruta particularmente especial, permitindo cortes de casca esverdeados, esbranquiçados e até variando do rosa ao vermelho de sua polpa no mesmo corte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível