Faça você mesmo - Encanamento para uma conexão de ralo do chuveiro

Escrito por john landers | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Faça você mesmo - Encanamento para uma conexão de ralo do chuveiro
Troque você mesmo o ralo do seu chuveiro (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Um dos projetos caseiros mais populares de todos os tempos é a remodelação do banheiro. Muitos proprietários estão substituindo o chuveiro desatualizado, ou adicionando novas unidades eles mesmos. Muitas vezes, eles compram chuveiros pré-fabricados. Algumas pessoas fazem o completo oposto e instalam chuveiros personalizados. Concluir a conexão do encanamento do ralo do chuveiro é uma das tarefas mais fáceis envolvidas na instalação de um chuveiro, contanto que você não exagere.

Outras pessoas estão lendo

Preparando o trabalho

O encanamento para a conexão do ralo do chuveiro começa com a bandeja do chuveiro, ou coletor. Esta é a base em que você pisa quando está no chuveiro. Tipicamente, é uma unidade estanque com uma superfície antiderrapante. Ela é cercada por 8cm ou 10cm de parede e inclina em direção à abertura do centro, levando ao ralo do chuveiro. Coletores de chuveiro são feitos de uma variedade de materiais, incluindo polímeros, alvenaria ou de uma combinação deles.

Você pode construir a sua própria bandeja, no entanto, a maioria das pessoas as compra. Tanto se você optar por comprar um coletor, quanto fazer um, tudo depende da quantidade de trabalho que você está disposto a fazer e seu nível de habilidade. No entanto, você pode tornar o projeto mais fácil, certificando-se de que o novo coletor tem o dreno situado no mesmo local do que foi removido.

Se você tiver que mudar o local do ralo, uma tarefa bastante fácil fim de semana pode se transformar em um grande projeto. Isso pode significar que você tem que arrancar piso, bem como reconfigurar a tubulação existente. O projeto pode se transformar em algo maior do que você imaginava ser. Se você puder alinhar o ralo, você consegue fazer a função da conexão facilmente.

Fazendo a conexão

Depois que tudo estiver configurado e você está pronto para fazer a conexão, remova a tampa de drenagem do coletor. Coloque massa de encanador em torno da parte de baixo da tampa e aperte-a de volta no lugar. Isto irá assegurar que a água não escoa para pela moldação e pelo suporte sob o chuveiro. A drenagem tem de estar numa posição vertical até o escoamento do coletor. O ralo é um tubo em forma de U denominado sifão.

O sifão é projetado para manter os parasitas, e, mais importante, evitar que os gases de esgoto de voltarem através do dispositivo. A ligação entre a tampa de drenagem e o ralo do piso deve formar uma vedação à prova d'água. O tubo de drenagem que sai do sifão deve ter uma junta de vedação e um acoplamento ligado a ele. Parafuse o acoplamento na tampa do ralo do chuveiro. A tampa de escoamento, o qual funciona como uma porca de aperto, se parafusa no acoplamento. Isso reforça a conexão, e agora você tem uma vedação estanque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível