Mais
×

Como faço para consertar os braços arredondados em cadeiras de vime com resina?

Atualizado em 17 abril, 2017

No antigo Egito as gramíneas de junco e pântano do rio Nilo foram usadas ​​para fazer cestos de vime, baús e outros móveis. Desde então, móveis de vime modernos - especialmente cadeiras projetadas com braços arredondados de serpentina - tornaram-se um destaque em design de móveis. Ao contrário do vime antigo, o de hoje é mais frequentemente reservado para relaxar ao ar livre, o que significa que o vime pode ficar extremamente desgastado. Para reparar juncos em falta, quebrados ou deformados, utilize juncos substitutos, água, algumas ferramentas básicas e tinta primer.

Instruções

Conserte sua cadeira de vime, para poder descansar confortavelmente ao ar livre novamente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Mergulhe seus juncos substitutos em água quente de trinta minutos a uma hora. Coloque-os em uma superfície plana e pressione para fora todo o excesso de água.

  2. Inspecione sua cadeira procurando danos. Identifique se ela está deformada ou possui juncos quebrados.

  3. Enrole os juncos deformados com um pano quente e úmido e prenda-os com um pedaço de corda ou barbante. Retire o barbante e pano depois de uma hora e meia, reposicionando e retirando os juncos mais apertados. Fixe cada um com um prego pequeno e deixe secar.

  4. Encontre o começo da extremidade do junco quebrado em sua cadeira de vime. Corte e pregue quaisquer vimes soltos sobre o chassis do descanso do braço. Pregue uma nova ponta de junco ao apoio de braço e começe a envolver a estrutura da mesma forma do padrão original. Ao longo do caminho use pequenos pregos no chassi de apoio do braço a fim de proteger os juncos.

  5. Deixe os juncos secarem. Posicione a cadeira no sol de seis a oito horas, ou deixe que os juncos sequem dentro de casa por 24 horas.

  6. Pulverize ou revista o novo junco com uma fina camada de primer à base de resina e deixe secar. Siga as instruções do fabricante para a aplicação e tempo de secagem, tendo em mente que primer em excesso pode fazer com que o reparo fique aparente.

O que você precisa

  • Juncos substitutos
  • Pano molhado
  • Martelo
  • Pregos
  • Primer à base de resina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article