Saúde

Como faço para monitorar uma competição de perda de peso?

Escrito por louise balle | Traduzido por bruno daza
Como faço para monitorar uma competição de perda de peso?

Perda de peso

Ravioli di magro agli asparagi - Primi Emilia Romagna image by Comugnero Silvana from Fotolia.com

A criação de uma competição de perda de peso é uma forma de motivar seu grupo para alcançar seus objetivos. Você pode fazer da competição um esforço em equipe, como é o caso de seriados populares como "Celebrity Fit Club" e "The Biggest Loser", ou você pode ter cada pessoa competindo individualmente. É importante dispor de uma forma confiável para monitorar o progresso na competição para manter as pessoas informadas e interessadas.

Outras pessoas estão lendo

Detalhes preliminares

Decida com que frequência você quer acompanhar o progresso de cada participante. Muitas competições de perda de peso preferem avaliar o processo no final de cada semana para permitir que cada participante tenha tempo suficiente para fazer progressos. Escolha um dia específico para fazer a pesagem de cada competidor, de preferência em um dia de semana, quando todos podem se reunir. Decida sobre a duração da competição (o número de semanas). Uma competição boa, sólida, dura cerca de 12 semanas. Por fim, determine se isso vai ser uma equipe ou esforço individual. Em vez do monitoramento de quilos perdidos, considere acompanhar o percentual perdido. Tire o peso perdido até agora, divida pelo peso inicial e depois multiplique por 100.

Gráfico

Você pode acompanhar o seu concurso de perda de peso usando um gráfico tradicional escrito. Publique o gráfico, que pode ser um simples pedaço de papel de construção, em uma parede na sala de pesagem. Use um marcador para listar o nome de cada concorrente (ou equipe) à esquerda e, em seguida, desenhe em linhas horizontais e verticais para delinear linhas e colunas. Liste o peso inicial na primeira coluna. Em seguida, preencha as células restantes com o peso perdido (ou percentagem de peso perdido) para cada pessoa a cada semana. Use folhas adicionais quando você ficar sem espaço. Crie uma coluna especial após a última semana, que irá listar o vencedor. Faça o gráfico com estrelas, glitter, e imagens dos participantes.

Excel

Configure uma planilha no Microsoft Excel para controlar as metas de perda de peso para o seu concurso. Crie uma coluna para o nome dos participantes, outro para o peso inicial, em seguida, outro para cada semana de competição. Insira o peso de cada pessoa em cada pesagem em dia na coluna apropriada. Adicione outra coluna no final da planilha que calcula o peso total perdido até a data e destaque o vencedor. Envie por e-mail a folha atualizada para todos que estão competindo a cada semana para que possam acompanhar o seu progresso na competição.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media