Mais
×

Como falar com seu ex depois de um rompimento

Atualizado em 23 março, 2017

Quando você termina com alguém, é necessário um tempo para que eles desapareçam completamente de sua vida, se isso algum dia acontecer. Se vocês participam dos mesmos círculos sociais, compartilham responsabilidades ou trabalham juntos, você terá que falar com seu ex. Você não precisa ter conversas profundas e significativas com a pessoa, mas precisará ser cortês e civilizado, caso queira ou não voltar com ela. Não é apropriado brigar constantemente com alguém em público, portanto você deve seguir alguns importantes indicadores para falar com seu ex com sucesso.

Instruções

O final de um relacionamento pode ser difícil para ambos, mas mantenha uma atitude positiva (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Converse com seu ex somente quando necessário. "Vamos ser amigos" é uma frase vazia. Você não deve convidá-lo para um café sem que haja alguma razão, pois ao fazer isso você não permitirá que suas vidas continuem sem que um esqueça do outro. Ao invés disso, fale com seu ex caso o encontre em algum lugar ou por uma razão especifica, como por exemplo: ao atender os filhos ou outra responsabilidade mútua. Já que vocês terminaram o relacionamento, ambos precisarão continuar com suas vidas, portanto sua comunicação deve ser limitada.

  2. Seja civilizado. É extremamente importante para você evitar brigar com seu ex. Você só conseguirá esquecer alguém quando não tiver reações emocionais a ele, portanto evite falar coisas que o aborreçam ou possam deixá-lo incomodado.

  3. Seja gentil com seu ex, especialmente se vocês precisam compartilhar responsabilidades. Faça elogios sobre coisas nas quais trabalham em conjunto, como na criação dos filhos, mas não sobre sua roupa ou aparência, já que esses comentários podem ser mal interpretados por algum tipo de interesse. Seja positivo para tentar evitar que brigas aconteçam entre vocês dois.

  4. Evite apelidos, brincadeiras ou outros vestígios de seu relacionamento. Seu relacionamento já acabou e você precisa se livrar dessas armadilhas. Isso também vai lhe ajudar a seguir em frente e a desenvolver uma vida independente de seu ex.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article