Mais
×

Fatos sobre os filhotes do pit bull blue nose

Atualizado em 21 novembro, 2016

O blue nose não é uma raça diferente de pit bull, mas muitas vezes parece que é por causa de uma mutação de cor que dá ao seu pelo um tom cinza azulado. Os ​​filhotes saudáveis dessa linha devem exibir a mesma estrutura e padrão da raça, incluindo um comportamento brincalhão, inteligente e palhaço. Esses filhotes também têm altos níveis de energia e fortes tendências a mastigar que exigem o exercício diário e muitos brinquedos apropriados.

Os filhotes de pit bull blue nose são registrados como "American Pit Bull Terriers" nos Estados Unidos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Cor e raça

O pit bull blue nose não é uma raça "rara" que deve custar mais do que os outros filhotes de pit bull, nem vale mais do que cães com outras tonalidades de pelo da mesma raça. Como são uma raça de trabalho, eles são essencialmente criados pela estrutura física e temperamento. Como resultado, eles são considerados aceitáveis ​​por associações de criadores, como o American Kennel Club, independentemente de sua coloração.

O básico sobre o Blue Nose

Fiel ao temperamento de um pit bull, os filhotes blue nose normalmente têm um vínculo forte e leal com o seu dono, e não devem apresentar sinais de agressão em direção à ele. A história do pit bull, como cão de briga, resultou na criação seletiva de cães que poderiam trabalhar em situações agressivas, mas mantendo um comportamento não agressivo com o seu treinador. Algumas formas de aumentar este vínculo é com a participação nas aulas de treinamento do filhote e a prática de esportes de competição de agilidade ou em exposições.

Os fatos da socialização

O filhote de blue nose requer treinamento e socialização, começando o mais cedo possível. Embora a raça seja concebida para ser gentil com os seres humanos, também foi criada para ser agressiva com outros animais. Não é comum mostrar agressividade para sua própria espécie, embora isso possa ocorrer. Como resultado desta característica, ele deve ser devidamente socializado com outros animais para aprender os limites de um comportamento aceitável.

Fato versus mito

Existem vários mitos em torno dos filhotes blue nose. O primeiro é que não sentem dor e que têm mandíbulas que travam. Eles são como qualquer outro cão quando se trata de anatomia e fisiologia básica da espécie canina. Outro mito é que não podem conviver com outros animais de estimação ou animais domésticos. Isto não é verdade. No entanto, como cães são normalmente criados para a agressão animal, a interação entre diferentes espécies sem supervisão, não é recomendada normalmente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article