Fatos sobre o Japão

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por sabrina queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Fatos sobre o Japão
Cultura japonesa (Comstock/Comstock/Getty Images)

O Japão tem a segunda maior economia do mundo. Com uma população em torno de 127 milhões de pessoas, a maioria delas vive em uma pequena ilha. O interesse pela cultura japonesa cresce a cada dia ao redor do mundo.

Outras pessoas estão lendo

Geografia

O Japão está localizado na Ásia e consiste em várias ilhas. As maiores são Hokkaido, Kyushu, Honshu e Shikoku. Com 230.500 km², Honshu é a maior ilha do Japão e abriga aproximadamente 80% da população japonesa. Hokkaido é a segunda maior, mas é uma terra habitada por apenas 5% da população. Kyushu é a terceira maior ilha do japão, com 11% da população, e Shikoku é a menor ilha. Várias placas tectônicas ficam embaixo do Japão, fazendo com que esta área fique propensa a terremotos e vulcões. O monte Fiji está inativo desde 1978. O clima do Japão varia bastante, dependendo da localização. Na maioria das cidades o clima é ameno nas quatro estações do ano. Os invernos são geralmente brandos e nos verões há muito calor, umidade, chuva e tufões. Mais ao norte, na área de Hokkaido, os invernos são bem mais rigorosos e com fortes nevascas.

História

O Japão é a casa da mais antiga monarquia do mundo. Foi fundada pelo Imperador Jimmu no século 7 a.C. O budismo foi introduzido nos dois séculos seguintes. A cultura chinesa também começou a chegar ao Japão nessa época, incluindo o sistema de escrita chinês. A bandeira nacional do Japão é conhecida como o Hinomaru e apresenta um círculo vermelho sobre um fundo branco. O círculo significa o nascer do sol, um elemento muito importante na cultura japonesa. A Amaterasu Omikami é uma divindade japonesa e é a Deusa do Sol. O hino nacional do Japão foi escrito em 1880 e se chama Kimigayo, que significa "o reinado do imperador". A letra da música do hino nacional foi escrita por Hiromori Hayashi, músico da corte imperial.

Funções

A comida japonesa é popular em todo o mundo. Entretanto, os pratos servidos nas casas japonesas podem ser muito diferentes das comidas servidas nos restaurantes japoneses em outras partes do mundo. A maioria dos japoneses coloca arroz em todas refeições. O chá também é incluído em todas elas. As frutas são incrivelmente caras, então a maioria das refeições está composta por carne, peixe, legumes e arroz. Carne de porco, carne de vaca, frango, peixe e frutos do mar com uma variedade de molhos são normalmente usados nas refeições principais. Os japoneses costumam comprar diariamente os ingredientes para a comida, por isso os refrigeradores costumam ser bem menores do que em outros países. O sushi é um prato popular japonês que é feito com arroz e peixe cru. Outro prato muito popular é a sopa de missô, feita de algas e pasta de soja. As refeições são geralmente consumidas com pauzinhos, chamados hashi.

Características

Kendo é a arte marcial mais antiga do Japão. O nome significa "o caminho da espada". A poesia japonesa é conhecida como haiku. Um poema de haiku consiste em apenas três linhas. Outra arte bem conhecida dos japoneses é a dobradura original chamada origami. Muitas pessoas estão familiarizadas com o origami, mas esta arte inclui uma grande variedade de formas, como flores, animais e figuras geométricas. O noh é um teatro japonês antigo que ainda é bem popular. O teatro de noh surgiu no século 14 com uma combinação única de teatro e dança japonesa. Uma obra deste tipo de teatro pode durar até oito horas.

Considerações

Quando se entra em uma casa japonesa, é necessário tirar os sapatos. Dentro da casa, usa-se chinelos, embora sejam retirados nas horas das refeições. Há vários tipos especiais de chinelos para serem usados no banheiro. Nas aldeias pequenas, a comunidade é muito unida. Toda a vila participa dos preparativos dos eventos e das cerimônias realizadas, como funerais e casamentos. Eles dirigem do lado esquerdo da estrada e o volante fica do lado direito do carro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível