Ferramentas de cobre e bronze egípcio

Escrito por ronnie daniels Google | Traduzido por adonis queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas de cobre e bronze egípcio
Ferramentas de bronze e cobre ajudaram a construir o Egito antigo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quem fez as primeiras ferramentas de cobre? Essa é uma pergunta que pode nunca ser definitivamente respondida. Há evidências de utilização de cobre para a confecção de ferramentas e ornamentos há cerca de 10.000 anos, segundo a Dartmouth College.

Os antigos egípcios foram rápidos em constatar os benefícios do uso de cobre. Ferramentas desse material podem ser feitas e reparadas muito mais rapidamente do que as de pedra. Ferreiros egípcios desenvolveram métodos aperfeiçoados para trabalhar o cobre, incluindo o método de cera perdida, ainda em uso hoje em dia.

Outras pessoas estão lendo

O metal

Cerca de 200 anos depois que o povo de Gerza começou a usar o cobre, o período dinástico da história egípcia começou. Ferramentas e utensílios de cobre tornaram-se mais desejáveis porque eram mais fáceis de fazer do que as de pedra. Os egípcios começaram a mineração de rochas com cobre em uma escala mais ampla, pois a demanda pelo material cresceu.

Os egípcios fundaram a primeira operação de mineração em grande escala do mundo em locais da Península do Sinai. O verde malaquita encontrado no Sinai foi altamente valorizado, pois o cobre metálico pode ser extraído facilmente. Os egípcios também extraíram azurita azul, que contém carbonato de cobre azul e turquesa azul-esverdeada com cobre.

Bens no túmulo

Ferramentas e armas feitas de cobre eram tão valorizadas pelos egípcios que eram colocadas em tumbas como bens importantes. Hetepheres I, a rainha do faraó Snefru e mãe de Khufu, foi enterrada com uma variedade de luxuosos bens, entre eles cinzéis de cobre para trabalho com calcário.

Outros objetos de cobre encontrados em tumbas incluem machados, lâminas de facas e serras. Tesouras de cobre, pinças e agulhas de costura achados em túmulos egípcios indicam que as famílias ricas do Egito podem ter usado ferramentas semelhantes. Túmulos de épocas posteriores também incluíam objetos de bronze, como ferramentas e louça, de acordo com Kibbutz Reshafim.

Ferramentas de cobre e bronze egípcio
Ferramentas de cobre e ornamentos eram enterrados para uso na vida após a morte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Contrução de ferramentas de cobre

Ferramentas de cobre tiveram um importante papel na construção das pirâmides e de outros monumentos. Artesãos usaram talhadeiras desse material para esculpir estátuas e monumentos. Serras e talhadeiras de cobre também foram usadas para desmontar e decorar as pedras usadas para construir as pirâmides.

Os enormes blocos de calcário eram extraídos em um padrão quadriculado, cortando os canais entre os blocos. Primeiro o cobre e depois o bronze, serras e cinzel foram utilizados para cortar os canais entre os blocos. Após os canais serem cortados, as toras eram colocadas no seu interior e depois umedecidas com água. A madeira molhada expandia quebrando o bloco livre da encosta, de acordo com a Universidade de Duke.

Ferramentas de cobre e bronze egípcio
Ferramentas de cobre deram forma aos blocos de calcário utilizados na construção de pirâmides e monumentos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Plantação e colheita de alimentos

Os egípcios desenvolveram a agricultura durante o período Neolítico, e no tempo dos faraós essa atividade assumiu o papel mais importante na sociedade egípcia. A inundação periódica do Nilo tornava o solo rico para o cultivo de grãos de cereais, tâmaras e outras safras. Ferramentas agrícolas de cobre, e mais tarde de bronze incluíam foices, picaretas e arados.

Anzóis e lanças de cobre e bronze foram utilizados para capturar os peixes e aves de caça ao longo do rio. Arame farpado de cobre e anzóis e pontas de flechas de bronze, bem como implementos agrícolas feitos desse material, foram encontrados em túmulos que datam da Idade do Bronze no Egito.

Arte e beleza

Os artistas e artesãos do antigo Egito também usavam ferramentas de cobre e bronze. Lâminas de machado e enxós para corte e modelagem de madeira feitos com esses materiais também foram encontrados em tumbas egípcias da Idade do Bronze, de acordo com a Dartmouth College. Serras, cinzéis e facas feitas de cobre e bronze eram usados ​​pelos artesãos para criar bonitos móveis de madeira e estátuas. Os egípcios também usavam instrumentos feitos desses materiais em suas vidas diárias. Espelhos de cobre e navalhas de bronze eram importantes para os egípcios ricos, que preocupavam-se com a aparência. Pratos, copos e talheres de bronze e cobre tornavam a vida mais fácil e adornavam as casas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível