Ferramentas da cozinha de um restaurante japonês

Escrito por jessica frame | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas da cozinha de um restaurante japonês
As facas normalmente são usadas na cozinha japonesa para o preparo de pratos especiais (Nick White/Digital Vision/Getty Images)

Caso você seja um cozinheiro ou chef interessado em culinária japonesa, há muitas ferramentas que necessárias para a sua cozinha. Os cozinheiros japoneses utilizam ferramentas e utensílios que não são encontrados em uma cozinhas tradicionais, embora alguns sejam semelhantes. A lista de ferramentas necessárias para a cozinha japonesa pode ser longa, mas existem alguns itens imprescindíveis.

Outras pessoas estão lendo

Otoshi-buta (Tampa)

Otoshi-buta são tampas levemente pesadas, que vêm em vários tamanhos diferentes para cobrir panelas, para cozinhar em uma cozinha japonesa. Estas tampas de madeira são usadas ​​para aferventar os muitos vegetais diferentes utilizados na culinária japonesa, mantendo-os submersos na água ou o óleo, na panela ou frigideira. Os otoshi-butas não são pesados ​​o suficiente para esmagar ou triturar os legumes de uma panela e as aberturas das bordas permitem que o calor escape, mantendo a água em fogo brando constante e não uma plena ebulição. É importante manter essas tampas de madeira em água durante vários minutos antes de usá-las. Isto irá prevenir que o resíduo de líquidos ferventes escoe para a tampa de madeira e deixe um odor permanente.

Oroshigane (Ralador)

Oroshigane são raladores leves, tradicionalmente feitos de cobre revestido de estanho. Esses raladores são utilizados para ralar legumes, ervas e especiarias utilizadas na culinária japonesa, como rábano branco e gengibre. Esses raladores também pode ralar outros itens, não utilizados especificamente na culinária japonesa, mas possuem uma aparência diferente das dos raladores encontrados em uma cozinha tradicional. Os orioshigane são raladores planos, com bordas viradas para cima em cada lado e possuem um reservatório na parte inferior, para capturar os sucos que escorrem dos alimentos ralados.

Makisu (tapete para rolar)

Makisu são tapetes feitos de bambu, usados predominantemente em uma cozinha japonesa para enrolar as vastas variedades de sushi. O sushi é feito através do empilhamento das camadas de ingredientes, como peixes e arroz, um sobre o outro. Quando as camadas empilhadas estiverem finalizadas, o tapete de bambu, ou makisu, é enrolado até o outro lado, mantendo o conteúdo dos rolos de Sushi no lugar.

Facas Kasumi-Yaki

Estas são feitas para cozinheiros domésticos não profissionais. As facas mais profissionais estão disponíveis para a culinária japonesa, mas custam muito mais e são recomendadas somente para chefs profissionais. As facas Kasumi-yaki, ou facas japonesas em geral, diferem-se de facas tradicionais. Estas facas não são feitos de forma mais pesada na extremidade superior da lâmina, mas são equilibradas uniformemente em ambas as extremidades, pois o corte japonês requer movimentos de todo o braço, não apenas da flexão do punho. As diferentes facas kasumi-yaki estão disponíveis para os diferentes alimentos que requerem corte, como legumes e frutas, peixes e shashimi. As facas japonesas devem ser afiadas usando apenas uma pedra de amolar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível