Ferramentas para lixar as unhas dos gatos

Escrito por kristeen cherney | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ferramentas para lixar as unhas dos gatos
Lixar as unhas do seu gato é indispensável para a saúde dele (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O cuidado com as unhas é um dos componentes essenciais da saúde básica do gato. O Guia da Saúde dos Gatos diz que se as unhas dos gatos não forem tratadas, elas podem entortar e atingir a pata deles. Lixar as unhas também é essencial para deixar as patas macias após apará-las. Ao ser pró-ativo com as unhas do seu gato, você pode reduzir a necessidade de futuros cortes na pata. Procure conselhos do seu veterinário se você se sentir desconfortável ao apará-las.

Outras pessoas estão lendo

Arranhadores

Um arranhador é o primeiro acessório para lixar as unhas que você deveria ensinar seu gato a usar. Os gatos usam o arranhador para brincar, e lixam suas patas naturalmente. Embora alguns deles venham em forma de "hotéis", você não necessariamente tem que gastar uma fortuna, principalmente se tiver apenas um gato. Deixe-o ainda mais atraente colocando Erva do Gato em volta dele. Alguns gatos não têm interesse em arranhadores, nesses casos, você deve usar outras ferramentas para as unhas deles.

Técnicas básicas para lixar

Lixas para unhas de humanos podem fazer o trabalho, principalmente se você aparar as unhas deles com frequência. Faça um pouco de pressão no fim da pata do gato para fazer com que as unhas saiam para fora. Lixe gentilmente de um lado pro outro de cada unha, assim como faz com as suas. Para unhas mais "rebeldes", você pode comprar lixas de tamanho industrial em pet shops, parecidas com aquelas que os profissionais usam.

Máquinas de lixar

Máquinas estão disponíveis no mercado para fazer esse trabalho para você. Tais máquinas são equipadas com rodas giratórias que servem como lixadeira para a unha dos seus gatos. Isso lhe dá a liberdade e conforto para tratar das unhas deles sem ter que fazer todo o trabalho. A efetividade das máquinas de lixar em comparação às ferramentas tradicionais é discutível, embora as antigas sejam mais fáceis de usar. De acordo com o Guia da Saúde do Gato, em 2011, máquinas de lixar unha de gato custavam aproximadamente R$45. Essas não são ideais para um uso prolongado por não serem tão apropriadas para unhas. As máquinas mais baratas tendem a emitir ruídos que podem assustar o gato durante o processo.

Considerações

Cortá-las sozinho pode não ser o suficiente para a pata do seu gato. Alguns gatos tem um crescimento da unha mais acelerado do que outros. Você deve contratar um profissional para cortá-las para obter um resultado que dure por mais tempo. Ferramentas para cortar unha de gato estão à venda em pet shops. Seja extremamente cauteloso quando for cortá-las por conta própria. Antes de começar a cortar, certifique-se de que seu gato esteja relaxado ou contido. Corte antes da parte rosada, que corresponde à porção venosa da base da garra. Trate qualquer lesão na unha com seu veterinário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível